ANG Estudo revela que desnutrição contribui para a morte de 45 % de crianças menores de cinco anos ANG “Património Cultural do país exige uma requalificação ambiciosa”, diz a Secretária de Estado do Turismo e Artesanato ANG Lisboa quer “o nível máximo” com Bissau GNA Maj Mahama- Police did not rely solely on the video-Witness GNA Special Educators admits to low knowledge on cerebral palsy GNA Administrators urged to end “we are working on it” syndrome AIB Eau, Energie et Economie : L’Allemagne soutient le Burkina Faso avec 26 milliard de FCFA AGP Arrestation de deux passagers pour détention de faux passeports AIB Burkina: Vers l’instauration  d’un système efficace de protection des personnes vulnérables ANGOP Un message du Président angolais remis à son homologue chinois

São Vicente: Sambista brasileiro Dudu Nobre e banda abrilhantam baile no dia do Carnaval


  23 Février      69        Arts & Cultures (2599), Musique (498), Photos (21288),

   

Praia, 23 Fev 2017 (Inforpress) – O sambista brasileiro Dudu Nobre e banda são os convidados da Câmara Municipal de São Vicente para abrilhantar um baile no final do desfile dos grupos oficiais, esta terça-feira, 28, na Rua de Lisboa.
A confirmação foi dada hoje à Inforpress pelo presidente da câmara Augusto Neves, que considerou Dudu Nobre um dos “melhores sambistas” do Rio de Janeiro (Brasil), um jovem que “está no topo neste momento”.
“A população mindelense merece isto e muito mais por aquilo que dá ao Carnaval e nós, junto com as empresas que nos estão a patrocinar, queremos ter um Carnaval melhor, a cada ano”, justificou o autarca.
Ademais, Augusto Neves prometeu um “grande Carnaval”, um evento “importante para a economia” de São Vicente, que envolve, precisou, o esforço da ilha “em peso” e das autoridades, como a Polícia Nacional e as Forças Armadas, citou.
“Estou satisfeito porque as informações que me chegam indicam que por esta altura todos os hotéis e residenciais estão cheios, estamos a receber muitos emigrantes e turistas, e isto é o resultado do esforço e do trabalho dos sanvicentinos”, reforçou o edil mindelense, que confirmou ainda a presença de diversas entidades, do Governo e do Corpo Diplomático acreditado em Cabo Verde, para assistir ao Carnaval do Mindelo.
“Estamos a trabalhar para que o Carnaval deste ano seja o grande cartaz para o Carnaval de 2018, esta é a nossa missão, com aposta forte na melhor qualidade e organização”, concluiu.
A Inforpress apurou ainda que já se encontra em São Vicente a Marcha da Ti Néne e Banda, dos Açores (Portugal), que deve desfilar na noite de segunda-feira, 27.
Por outro lado, as ruas da baixa do Mindelo começam esta sexta-feira, 24, a receber a animação de 40 grupos, durante quatro dias, uma espécie de aquecimento para terça-feira de Carnaval, destinada ao desfile dos quatro grupos ditos oficiais.
Estes, que vão a concurso, e, por sorteio, ficou estabelecido a ordem de entrada na Rua de Lisboa, onde se localiza o palanque oficial, com o grupo de Monte Sossego, campeão do Carnaval, em título, a abrir o desfile, às 14:30.
Sempre com um intervalo de meia hora entre os desfiles, seguem-se os grupos Flores do Mindelo, Cruzeiros do Norte e Vindos do Oriente.
Relativamente aos temas dos enredos, Monte Sossego sabe-se que vai chegar à Rua de Lisboa com um enredo que conta a história da emigração, “contributo, percurso e história” e Vindos do Oriente pretende “explicar” através de andores, música, trajes e coreografia, os negócios da seda, com o tema a “Rota da Seda”.
O grupo Flores do Mindelo, por seu lado, quer ser “Os navegantes de mar alto” e Cruzeiros do Norte enforma o seu desfile com o sugestivo tema “A vida além da matéria”.
A Polícia Nacional, por seu lado, já divulgou o plano de segurança para o Carnaval 2017, o qual vai envolver todo o efectivo do comando regional, mais o reforço e a colaboração das Forças Armadas e da Polícia Judiciária, para materializar a operação.
AA/ZS

Dans la même catégorie