AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Présidentielle 2020: Watchard Kédjébo installe des brigades anti-désobéissance civile à Diabo et Languibonou AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Présidentielle 2020: Epiphane Zorro mobilise les militants du RHDP de Zuénoula pour la victoire de Ouattara AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Plaidoyer pour la création d’un conseil consultatif spirituel au service du gouvernement AIP Côte d’Ivoire-AIP/ COVID-19: Quarante et un nouveaux cas enregistrés le dimanche 25 octobre GNA President cuts sod for Kpone hospital, Tema Regional Hospital. GNA Wa West NABCO celebrates second anniversary GNA Don’t habour grasshopper mentality – Methodist Bishop to Ministers GNA Don’t adopt inappropriate ways to take monies from congregants – Presiding Bishop GNA Agent of Peace Campaign launched APS ORIENTATION DES NOUVEAUX BACHELIERS : LA PLATEFORME CAMPUSEN ACCESSIBLE À PARTIR DE LUNDI (MINISTÈRE)

São Vicente: Saragarça recebe campeonato de bodyboard com 16 atletas


  23 Septembre      4        Sport (4362),

   

Mindelo, 23 Set (Inforpress) – A praia de Saragarça, em São Vicente, acolhe neste final de semana a terceira edição da prova Bodyboard Pong Challenge, que reunirá 16 atletas de São Vicente, Santo Antão e ainda de Portugal, avançou terça-feira a organização.
Conforme o promotor, Jason Mascarenhas, revelou à Inforpress, o campeonato marcado para os dias 26 e 27, pretende assim, mais uma vez, reunir atletas para uma disputa “bem interessante”, uma vez que se trata de uma “onda muito desafiadora” e que “inspira muito” os praticantes.
“Isto devido à proximidade que tem da terra e a profundidade que é muito rasa e não é comum em todas as praias de São Vicente, tem uma formação que parece abaixo do nível do mar”, explicou o bodyboarder e também antigo campeão nacional.
Jason Mascarenhas adiantou que está prevista a participação de 16 atletas, de São Vicente, do Paul (Santo Antão) e de Portugal, de onde vem o “velha-guarda” Ricardo China, que se encontra neste momento no Mindelo.
“Ele está aqui com algumas avarias no iate, então fiz-lhe o convite e ele vai aproveitar para participar e dar o seu apoio”, sublinhou.
O campeonato em questão foi baptizado pelo nome de Pong, alcunha a que é conhecido o antigo sapateiro de São Vicente, Armando Silva, que construiu juntamente com os funcionários a primeira estrada que ligou à zona de Saragarça.
O baptismo desta prova também tem muito a ver, ajuntou, com a forma como se dá o quebrar da onda nos corais, que, considerou, se assemelha ao bater de um martelo num prego, barulho habitual na oficina de Pong, no centro da cidade do Mindelo.
Acontece agora a terceira edição do Bodyboard Pong Challenge, que, permitirá, segundo a mesma fonte, experimentar mais uma vez a “adrenalina pura” devido aos níveis de perigo e o gosto do sucesso.
Essa ondulação, explicou Jason Mascarenhas, aparece nessa altura do Verão e, por isso, acreditam que durante o final de semana deverá haver “boas condições” para o evento, que também chama a atenção para o projecto da Zona Económica Especial Marítima de São Vicente, que deverá ser efectivado em Saragarça.
“Acho que entidades responsáveis devem ter maior sensibilidade em relação a condições naturais de cada ilha e onde podem tirar melhor proveito, porque às vezes querem forçar e invadir mar para criar uma baía segura para banhistas, quando se podia conciliar o projecto com as condições naturais”, criticou Jason Mascarenhas, referindo à praia da Laginha, onde, a seu ver, destruíram um dos melhores locais na ilha para apanhar onda.
Por isso, ajuntou, as autoridades precisam repensar a questão de Saragarça, que é também uma das “zonas privilegiadas” para a prática de desportos náuticos.
Por agora, Jason Mascarenhas disse focar na prova, que pretende seguir as regras de segurança para prevenção da covid-19, como uso de máscaras e de álcool gel entre os atletas, staff e júri.
Mas, por outro lado, asseverou, não vai conseguir responsabilizar-se pelas pessoas que poderão ir à praia para assistir ao campeonato.

Dans la même catégorie