MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée) AIP Lancement de la première planification stratégique globale pour la conformité du travail à Abidjan AIP 51 greffiers s’engagent à accomplir leur mission avec professionnalisme AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco MAP Afrique du Sud : Jacob Zuma indemne après un accident de voiture (parti) MAP L’Afrique du Sud, un point chaud de la pollution atmosphérique dans le monde (Greenpeace) AIB Gestion des refugiés : le Mali, le Burkina et le HCR signent un accord tripartite révisé AIB Burkina : Le Premier ministre s’engage pour la restauration du parc Bangr Wéogo AIB Burkina : Plus de 10 milliards de FCFA engagés en 2024 pour booster la production locale de la volaille et du poisson

São Vicente/URDI: Candidaturas ao Prémio Djoy Soares abertas até 20 de Novembro


  14 Novembre      53        Economie (20813),

 

Mindelo, 14Nov (Inforpress) – O Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) já tem abertas até 20 de Novembro as candidaturas ao Prémio Djoy Soares que permite a participação de artesãos e designers inseridos na Feira URDI, no Mindelo.
Conforme informações da organização, os artesãos e designers podem a partir de agora enviar as propostas ao prémio que homenageia o artesão Djoy Soares, falecido em 2018, e que foi um “defensor e promotor de uma ideia de conjunto e partilha no sector”.
Segundo a mesma fonte, só serão admitidos os participantes da feira, que acontece de 30 de Novembro a 04 de Dezembro na Praça Nova, no Mindelo.
Entre os requisitos propostos, também a organização informa que só será considerada uma única peça por cada candidatura e a peça proposta é avaliada mediante o envio de três fotos, com o nome desta, nome do participante e o material utilizado.
O CNAD comunica ainda que serão atribuídos dois prémios, sendo que um dos vencedores é escolhido através de votação na página do Facebook do centro.
As candidaturas, até o dia 20 de Novembro podem ser enviadas através do email [email protected] ou através da página do Facebook.
Também enquadrado na 5ª edição da URDI, inspirado sob o lema “Tradição Oral – Cultural Imaterial”, decorre, no Mindelo, a residência artística, que pretende desenvolver projectos conceptuais a partir da lata.
“Para além, de contribuir para a divulgação e revitalização das técnicas de trabalhar na latoaria, também propõe a reutilização e sustentabilidade do trabalho do artesão numa perspectiva expandida”, explicam os organizadores.
A residência artística Lata, que acontece no CNAD sob a coordenação do artista plástico Bento Oliveira, conta com a participação de António da Cruz (artesão), Carlos Noronha (artista plástico), Euclides Santos (artesão), Fernando Noia (artista Plástico), Manuel Fortes (professor), Manuel Cruz (artesão), e Stephanie Silva (designer).

Dans la même catégorie