AGP Guinée : ‘’Littérature et Sports’’ thème de la 16ème édition des 72h du livre AGP Guinée/Campagne agricole 2024-2025 : L’Etat guinéen déploie de gros moyens pour accompagner les producteurs AGP Guinée: Les coordinateurs du PN-RAVEC nommés par le président de la République AGP Guinée : Le Ministre Alpha Bacar Barry lance les activités préparatoires des Jeux Universitaires 2024 AGP Guinée/Procès du 28 septembre : L’audience renvoyée au 13 mai pour les plaidoiries et réquisitions ANG Política/”Governo decidiu aumentar preços de arroz devido a incapacidade de subvencionar empresas importadoras”, diz Secretário de Estado de Tesouro MAP Un Marocain à la tête de la mission de l’OMS au Soudan MAP Afrique: Un déficit de financement des ODD à environ 1.600 milliards USD (Rapport) MAP Le Maroc et l’Angola unis par un «partenariat actif» au sein de l’Union africaine (ambassadrice) AIP Les nouveaux certifiés en MDDCT exhortés au respect des valeurs clés pour une réussite professionnelle

Saúde Pública/Chefe da equipa médica da Igreja Evangélica faz avaliação positiva de consultas grátis em curso


  2 Décembre      17        Société (45093),

 

Bissau, 02 Dez 22 (ANG) – O Chefe da equipa médica do Porjecto “Bon Noba di Salbason”, da Igreja Evangélica da Guiné-Bissau fez hoje uma avaliação positiva da campanha de consultas gratuitas realizadas durante três dias, no estádio 24 de Setembro, em Bissau.
Em entrevista exclusiva a ANG, Ianistoi Nanque justifica a sua afirmação com o registo de atedimento de mais 175 pessoas idades, em dois dias de trabalho.

Disse que as pessoas com problemas de saúde que não podem ser tratadas no local são encaminhadas, acompanhadas de uma Guia Médica, para uma unidade hospitalar para serem atendidas, e quando é uma situação “grave” é disponibilizado o transporte para o efeito.

“A consulta médica é gratuita, com oferta de medicamentos à pessoas que são atendidas durante três dias”, revelou o médico.

Sgundo Ianistoi Nanque, em dois dias de trabalho a maioria dos casos diagnosticados é de paludismo, seguido de dores abdominais, principalmente nas mulheres, e hiper tenção arterial.

O médico pediu apoio de todos e sobretudo dos técnicos de saúde no sentido abraçarem a iniciativa por forma a ajudar àqueles que não têm condições para pagarem os tratamentos .

“Bon Noba di Salbason” , segundo o seu Coordenador Albertino Vieira, é um projeto dualista, que trabalha na parte social e espiritual.

vista de pacientesNa parte espiritual visa restaurar o homem ou seja libertá-lo dos atos contra os princípios bíblicos e na parte social realiza actividades de limpeza e assistência médica e medicamentosa, através de consultas grátis, para ajudar os mais carenciados.
Albertinho Vieira disse que durante os três dias de campanha, para além de limpeza e consultas grátis que decorrem nos periodos de manhã, a parte da tarde é dedicada a animação com musicas do evangelho.

Os medicamentos adquiridos no âmbito deste projeto costou a Igreja Evangélica sete milhões de francos cfas,por isso o Presidente da Comissão pediu apoio de todas as pessoas para que possam continuar a ajudar pessoas doentes e sem possiblidades de acesso ao serviços de saúde, devido a dificuldades financeiras.

O projeto “Bon Noba di Salbason” realizou consultas gratuitas em Setembro e Outubro passados em Binar, região de Oio e na sessão de Suzana, região de Cacheu

Dans la même catégorie