Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora Inforpress Câmara da Praia recebe hoje a Tocha da Paz Sri ChinmoyOneness Inforpress Cabo Verde entrega em Junho o relatório da Convenção de 2005 da Unesco sobre diversidade das expressões culturais AIP La plénière du Sénat adopte six projets de loi MAP La Zambie appelle à des mesures strictes pour lutter contre les discours de haine MAP Somalie: plus de 10 millions de dollars sont nécessaires pour lutter contre le choléra (OCHA) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont connu une évolution remarquable ces dernières années (M. Bourita) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont atteint « un niveau sans précédent » (ministre sierra-léonais des AE) ANP Le Niger célèbre demain 24 avril, la journée nationale de la concorde AIP La deuxième édition du concours « Miss Tabbooret royal 18-25 » lancée à Abidjan

SCM e CM do Porto Novo assinam actualização de protocolo de parceria


  10 Février      36        Musique (512),

 

Porto Novo, 10 Fev (Inforpress) – A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) e a Câmara Municipal do Porto Novo (CMPN) assinaram terça-feira a actualização de um protocolo de parceria existente, há três anos, entre as duas instituições.
O documento foi assinado pela presidente da SCM, Solange Cesarovna, e pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Azevedo Fonseca, que, momentos depois, inauguraram os serviços da SCM no balcão único (BU) da edilidade.
Com este protocolo, os artistas de música daquele município santantonense passam a dispor de um serviço acessível, no seu próprio município, que lhes permitirá fazer o registo dos autores e demais titulares de direitos, bem como o licenciamento de execução pública de música.
O presidente da edilidade porto-novense disse que atribui grande importância à assinatura deste protocolo que, conforme adiantou, “é uma forma de a Câmara Municipal do Porto Novo associar-se à Sociedade Cabo-verdiana de Música para criar condições para que os artistas e intérpretes tenham os seus direitos salvaguardados”.
Aníbal Fonseca anunciou que Porto Novo vai passar a pagar os direitos de autor em todas as actividades organizadas pela câmara municipal e pretende que o seu município seja um município “copyright friendly” (amigo dos direitos autorais).
A presidente da SCM considerou que essa assinatura “é um momento muito valioso” para o trabalho que a SCM vai conseguir fazer no município do Porto Novo, estando muito perto dos seus membros e dos parceiros utilizadores.
“Renovar o protocolo traz aspectos importantes para a actual conjuntura porque estamos a estreitar parcerias e observa vários factores importantes deste momento pós-pandemia”, disse Solange Cesarovna.
Artistas e utilizadores de música presentes no acto consideraram que pagar os direitos de autor e direitos conexos é um acto de justiça e os donos de restaurantes e outros operadores garantem que vão passar a pagar aquilo que a SCM considera “o salário do criador”.

Dans la même catégorie