APS Samba Ndiobène Ka « satisfait » de l’avancement des travaux de pavage à Biscuiterie APS L’Etat et le groupe de la BAD signent deux accords de financement ANP Le Ministre du pétrole sur le chantier du pipeline Niger-Bénin dont 70% des travaux sont réalisés ANP Réunion du comité de Pilotage du suivi de la mise en œuvre de la stratégie Nationale de lutte contre la Corruption et les Infractions Assimilées au Niger APS Coupe du monde des clubs: Al-Hilal en finale APS Le DG de la SN-APS participe par visioconférence à un festival documentaire chinois APS La SONACOS va dégager  »10 à 13 milliards de FCFA » pour la prochaine campagne de commercialisation (DG) APS Pape Mamadou Sy rêve de signer un contrat professionnel avec un grand club MAP RDC: trois manifestants tués lors de l’attaque d’un convoi de l’ONU (MONUSCO) MAP RCA: Plus de 400 millions de dollars nécessaires pour répondre aux besoins humanitaires en 2023 (ONU)

Serviço de acesso à Internet aumentou em cerca de 3% no quarto trimestre de 2020 – relatório ARME


  28 Avril      11        Technologie (781),

   

Mindelo, 28 Abr (Inforpress) – O serviço de acesso à Internet aumentou em cerca de três por cento (%) no quarto trimestre de 2020, conforme o Relatório de Indicadores Estatísticos do Mercado das Comunicações Eletrónicas publicado pela Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).
De acordo com o documento tornado hoje público pela ARME, no quarto trimestre de 2020, o número total das assinaturas do serviço de acesso à Internet foi de 444.590, das quais 88% foram fornecidas pela tecnologia Banda Larga Móvel Small Screen.
“Isto, deve-se ao facto da diversidade de tipos de planos oferecidos pelo mesmo. Este serviço registou uma taxa de penetração de 80 acessos por 100 habitantes”, avançou a ARME.
Assim, o número de assinaturas do serviço de acesso à Internet aumentou em cerca de 3% no quarto trimestre de 2020, em relação ao terceiro trimestre de 2020. Em relação ao período homólogo do ano passado houve um “ligeiro aumento” de 0,8%.
O mesmo relatório, que retrata os indicadores referentes à taxa de penetração dos serviços de telefonia fixa, do serviço de Internet e da televisão por assinatura e à evolução de tráfego de voz e de SMS, na óptica dos mercados retalhistas, mostra ainda que, no final do mês de Dezembro de 2020, o serviço de telefonia fixa contava com 57.668 assinantes, correspondendo a uma taxa de penetração de 10 acessos por 100 habitantes.
“A qual corresponde a um ligeiro aumento de 0,3% em relação ao período homólogo do ano passado. Em relação ao terceiro trimestre de 2020, verifica-se um aumento residual de 0,13%”, lê-se no documento.
Quanto ao tráfego de voz, no quarto trimestre de 2020, foram gerados, assegurou a ARME, cerca de 7,4 milhões de minutos na rede fixa, correspondendo a um decréscimo de cerca de 1% em relação ao terceiro trimestre de 2020. Em relação ao período homólogo do ano passado, verifica-se um decréscimo de 23% no total do tráfego de voz.
Já nos serviços nas redes móveis, o número total de cartões SIM activos no mercado móvel em Cabo Verde, em Dezembro de 2020 foi de 544.729, o que representa um decréscimo residual de 0,68% em relação ao terceiro trimestre de 2020.
“Entretanto, quando olhamos para o período homólogo em 2019, nota-se um decréscimo de 9%. A taxa de penetração neste período foi de 98%”, explicita o relatório.
O tráfego total gerado na rede móvel, no quarto trimestre 2020, rondou os 289 milhões de minutos, apresentando uma diminuição de 0,8% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 13% em relação ao período homólogo do ano passado.

Dans la même catégorie