INFORPRESS Tribunal Constitucional confirma José Augusto Fernandes como presidente do PTS INFORPRESS Santiago: Câmara de Santa Catarina e Embaixada da França reforçam cooperação INFORPRESS Futebol/Fogo: Campeonatos do primeiro e segundo escalões arrancam este fim-de-semana INFORPRESS Orlando Pantera é homem do futuro que precisa ser mais conhecido e debatido – Princesito INFORPRESS Boa Vista: Grupo de sindicalistas anuncia concentração de trabalhadores para sábado em Sal-Rei INFORPRESS Legislativas/Maio: PAICV preparado para conseguir um “bom resultado” – mandatário INFORPRESS Câmara de Comércio do Barlavento abre Incubadora Multissetorial de São Vicente INFORPRESS Brava: CNAD quer que o projecto Renda Brava ganhe sustentabilidade e perdure no tempo INFORPRESS Afrobasket’2021: Cabo Verde reclama da decisão da FIBA em reagendar os jogos com Uganda GNA Parliament okays Hawa Koomson, Oppong Nkrumah, Dr Akoto et al

Simpósio Internacional de Tite/ »É urgente incluir no currículo escolar a história da Luta de Libertação Nacional » diz Fernando Embana


  26 Janvier      12        Société (29440),

   

Bissau, 26 Jan 21 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora do IIº Simpósio Internacional de Tite, Fernando Embana, disse hoje que é urgente o Ministério da Educação incluir a história da Luta de Libertação Nacional no currículo escolar.

Fernando Embana que falava em entrevista exclusiva a Agência de Notícias da Guiné, em jeito de balanço sobre o II Simpósio Internacional de Tite, região de Quinará, sul do país, disse estar satisfeito com a realização deste evento e considerou de positivo todas as atividades efetuadas durante os dias 22 à 23 de Janeiro do ano em curso.
Segundo ele, estas duas edições do Simpósio serviram para manter viva a memória de luta da libertação ao nível nacional e internacional.

De acordo com este responsável, durante os dias de Simpósio conseguiram reunir individualidades e instituições locais e não só, para uma reflexão sobre o setor de Tite e seus potenciais para poder encontrar soluções que possam melhorar a vida dos cidadãos.

« Temos uma participação considerável da população local e de convidados nas palestras, conferências, exibição de filmes e passeio guiado pelas localidades históricas de Tite. Isso reforça a nossa ideia de continuar com esse projeto » disse Fernando Embana.

afirmou que já reuniram todos os requisitos para instituir este evento, para tornar-lhe uma tradição no setor de Tite, para que seja realizado todos os anos.

A Comissão do II Simpósio queixou-se de falta de apoio Estatal na realização do evento, o que terá originado cortes de algumas atividades programadas inicialmente.

“Tudo aconteceu graças aos esforços dos membros da comissão organizadora e de alguns parceiros”, disse Embana.

Dans la même catégorie