MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache) MAP Trois civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun MAP L’ONUDC appelle à prendre des mesures « urgentes » pour démanteler les réseaux de trafic de drogue au Sahel (rapport) APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde

Sindicalismo/Diretoria de campanha de Laureano Pereira considera “inexistente” congresso da UNTG


  8 Novembre      28        Société (45062),

 

Bissau, 08 Nov 22 (ANG) – O Diretor de campanha de Laureano Pereira considerou de “inexistente” o V Congresso da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG), e alega que não foram realizadas as conferências regionais.
João Cá proferiu essas considerações, hoje, em conferência de imprensa,na qual anunciou a criação de uma nova comissão para a realização do V Congresso da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG).

O director de campanha de Lauriano Pereira, que foi um dos pretendentes ao cargo de Secretário-Geral da UNTG sustentou que o congresso realizado no passado dia 23 de Outubro,no qual se reelegeu Júlio Mendonça para as funções de Secretário-geral da UNTG não obedeceu às normas estatutárias da central sindical.

« Não existe congresso,porque o ponto de partida para a realização do congresso são as conferências regionais de base para a escolha dos delegados. Neste caso, os delegados não foram escolhidos para assistirem ao congresso da UNTG, por isso não há congresso », disse.

João Cá disse que uma nova comissão já está formada para a realização do V Congresso, e é presidida por Camai Camará.

Acrescentou que os delegados regionais da UNTG vão ser convocados para se preparar as conferências regionais, em cumprimento dos Estatutos da organização, e que só depois será decidida uma nova data para a realização do V congresso. “As candidaturas para as funções de Secretário-geral serão reabertas a todos os interessados”, disse.

Cá pede à Polícia Judiciária e ao tribunal para aconselharem ao Júlio Mendonça para aguardar o resultado da justiça e evitar problemas.

Acusa ao Julio Mendonça de permitir a proliferação de sindicatos de bases para tirar proveitos no congresso.

O último congresso da UNTG não terminou da melhor forma. A polícia impediu a continuidade dos trabalhos e os delegados decidiram prosseguir a sessão fora do recinto onde tudo começou, tendo Júlio Mendonça sido reeleito por aclamação pelos delegados presentes

Dans la même catégorie