APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Sindicato dos condutores congratula-se com autorização para circulação com lotação completa mas aguarda pela suspensão dos impostos


  4 Novembre      22        Société (45064),

 

Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – O Sindicato dos Condutores Profissionais congratula-se com a medida que autoriza a circulação com lotação completa nos transportes interurbanos de passageiros, mas aguarda uma reacção do Governo em relação ao pedido de suspensão de cobrança dos impostos em 2020.

Em conversa com a Inforpress o presidente do sindicato, Domingos Tavares, lembrou que do rol das reivindicações apresentadas na sequência da paralisação do dia 19 de Outubro, constava para além da circulação com lotação completa, a suspensão da cobrança dos impostos referentes ao ano de 2020 e das senhas nos parques de estacionamento em todos concelhos de Santiago.

“A questão da lotação dos passageiros é uma medida que agradecemos, mas falta ainda responder às outras reivindicações de maior peso. Neste ano a nossa produção foi inferior a 50% derivado da pandemia. Nós pagamos muitos impostos e por isso pedimos a suspensão de todos os impostos, nomeadamente o imposto sobre o rendimento, o imposto de circulação e a própria para renovação da licença e do alvará”, especificou.

Domingos Tavares adianta que os condutores estão preocupados com o silêncio do Governo em relação às suas reivindicações já que desde o mês de Março que a classe vem somando prejuízos sobre prejuízos.

“Nós os condutores sequer fomos abrangidos pela medida de inclusão social em que foram beneficiários os rabidantes e os operadores informais e toda essa situação levou à paralisação e estamos a aguardar uma reacção do Governo”, disse.

O sindicalista realça ainda a necessidade da melhoria das condições sanitárias nos parques de estacionamento, por forma a evitar a propagação do vírus, sobretudo neste momento em que as viaturas passam a circular com lotação completa.

Desde o início da pandemia, em Março de 2020, que as viaturas dos transportes interurbanos vinham circulando com lotação parcial dos passageiros, inicialmente com a metade da lotação e depois com 75% da lotação.

Com a resolução de 31 de Outubro do Conselho de Ministros, que reduziu as restrições, as viaturas passaram a circular com a lotação completa.

MJB/ZS

Dans la même catégorie