ANP Permettre aux pays pauvres d’accéder aux futurs vaccins contre la Covid 19 AGP Boké-Société ; Des vivres et de matériels de construction aux populations du village Kotobolia. AGP Dubréka/Education : Les résultats de 2020 jugés satisfaisants d’après la DPE. AGP Boké-Politique: La marche du FNDC étouffée AGP Labé : lancement de la campagne électorale du RPG Arc en Ciel sous fond de tension. ANG Cooperação/Presidente do Níger realiza visita de trabalho a Bissau ANG Saúde Pública/Durão Barroso nomeado presidente da Aliança Global para as Vacinas ANG Novo ano letivo / Alunos vão as aulas aos sábados ANG EUA-Eleições/ Joe Biden diz a Trump que se cale em debate conflituoso ANG Covid-19/UE sensibiliza Governo para economia ecológica

Sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter na ilha do Sal não representa perigo – geofísico


  21 Août      9        Divers (870),

   

Mindelo, 21 Ago (Inforpress) – O geofísico Bruno Faria, do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, disse que o sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter registado na ilha do Sal “foi um evento isolado” e não periga a população.

Em conferência de imprensa na sede do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), no Mindelo, Bruno Faria referiu que o sismo foi registado a 14 quilómetros a oeste da costa da ilha, mais ou menos à mesma altura da zona de Buracona mas, foi um evento isolado.

“Estamos a fazer a monitorização permanente e não foi detectado nenhuma outra réplica, por isso poderemos considerar que é um evento isolado. Não há nenhum perigo para a população da ilha”, explicou o técnico.

Segundo a mesma fonte, nos últimos tempos, naquela zona foram registados alguns sismos mais concretamente em Janeiro de 2018, mas nunca com uma magnitude tão elevada com a de 3,9.

Dans la même catégorie