Inforpress Covid-19: Governo vai anunciar “muito brevemente” a data da reabertura das fronteiras – ministro do Turismo AGP Gabon : Début ce vendredi de l’élection des juges consulaires AGP Match amical Gabon-Bénin: Innovations et surprises de Patrice Neveu ANP Syndicalisme : L’USTN célèbre les 60 ans de sa création GNA First phase of government’s Sino-hydro road project covers 441 inner-city roads-Veep GNA « Work together with communities to tackle child protection issues » – NCCE GNA Bloomberg Philanthropies begin six-year road safety support in Ghana AIP Visite d’État: Ouattara salue la mobilisation exceptionnelle de Zuénoula AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Sortie de la première promotion du centre de service civique de Guingréni AIP Visite d’Etat dans la Marahoué : Les populations de Zuénoula plaident pour des reformes administratives dans le département

Sociedade/Moradores de Enterramento/Cupul ameaçam protestar contra más condições das vias de acesso ao bairro


  17 Juillet      5        Société (23079),

   

Bissau, 17 Jul 20(ANG) – Os moradores do bairro de Enterramento/Cupul ameaçam sair as ruas para protestar contra as más condições das estradas, de acesso ao bairro, noticiou hoje a rádio Sol Mansi que cita o porta-voz desses moradores.

Segundo Sol Mansi, Moro Dabó disse que estão cientes de que com o “estado de emergência” em vigor não se pode fazer marchas de protestos, mas também que os moradores já não aguentam o mau cheiro da fossa do Hospital Militar.

Dabó criticou o silêncio dos deputados dos círculos 10 e 29 sobre esse assunto.

“Se chegar as campanhas eleitorais os políticos fazem muitas promessas, mas depois de estarem no poder esquecem-se. Neste momento, a única coisa que se houve na plenária é a deslocação da maioria, ninguém fala do troço do Enterramento e Cupul,” disse.

Moro Dabó alega que é difícil pegar um taxi ou toca-toca no bairro de Enterramento ou Cupul, porque os proprietários decidiranm retirar os seus carros daquela via por causa de más condições da estrada.

Acusa as autoridades competentes de falta de interesse para a resolução do problema da estrada de acesso ao enterramento.

Para se sair do isolamento, segundo Moro, foi lançada uma campanha de angariação de fundos para reabilitação da referida estrada

Dans la même catégorie