AIP Une plateforme digitale des créateurs africains lancée AIP Des acteurs privés de santé renforcent leurs capacités en technique pratique de gestion de trésorerie de leurs entreprises AIP L’Union européenne octroie des prêts pour accompagner les femmes entrepreneurs en Côte d’Ivoire (Ambassadrice) AIP Protection de l’environnement : l’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan AIP Les sages-femmes et institutrices unissent leurs efforts pour favoriser la scolarisation des jeunes filles AIP REVUE DE PRESSE : Des sujets liés à la politique nationale font la Une des journaux ce jeudi AIP Rupture collective œcuménique du jeûne: Nassénéba Touré prône la solidarité AIP Kandia Camara félicite l’Allemagne pour la dynamique de la coopération bilatérale AIB L’association CAMEG devient une société d’Etat pour consacrer la souveraine du Burkina dans le secteur du médicament AIB Veille citoyenne : Un Chargé de mission rend visite aux »wayiyans »

Sporting goleou Portos de Bissau por 4-0 na ronda inaugural


  12 Avril      63        Sport (12588),

 

Bissau,12 Abr.21(ANG) – O Sporting Clube da Guiné-Bissau (SCGB) recebeu e goleou a equipa dos Portos de Bissau por 4 a 0, no jogo inaugural do Campeonato Nacional da Primeira Divisão da época desportiva 2020-2021, no Estádio sintético Lino Correia em Bissau.

Numa partida sexta-feira e sem grandes exibições entre as duas equipas, a turma leonina esteve mais bem colocada e aproveitou das oportunidades que teve para marcar quatro golos.

Azevedo da Silva abriu o marcador logo aos 15 e ampliou o resultado aos 36 minutos, dando vantagem ao Sporting no término da primeira parte do jogo.

Já na segunda parte, a equipa dos estivadores dos Portos de Bissau dominou os primeiros 15 minutos, mas não consiguiu criar perigos junta à baliza adversária, embora esteja em alguns momentos perto de marcar. Aos 78 minutos do desafio, o Sporting chegou ao terceiro golo por intermédio de Denis Djedju.

O jovem jogador leonino aproveitou o erro do capitão dos Portos de Bissau para fazer o golo, depois da assistência do médio defensivo e capitão da equipa, Quadé.

Quando tudo parecia que o encontro ia terminar em 3 a 0, Sporting marcou o quarto golo aos 94 minutos por intermédio de Sidney, depois de uma arrancada na esquerda.

No final da partida o treinador do Sporting, Pedro Dias, parabenizou os seus jogadores.

“Sporting está com muita força porque tem qualidade, se continuar a respeitar os adversários e a não cometer erros do passado acho que vamos continuar a ganhar os jogos” disse Dias.

Na sua curta declaração à imprensa, Dias afirmou que o Sporting vai ganhar o campeonato nacional.

Visivelmente desapontado com a derrota, o treinador dos Portos de Bissau, Califa Cassamá lamentou a exibição da sua equipa.

“Estamos na primeira fase do campeonato é normal esta derrota, porque os jogadores ainda não conseguiram assimilar as ideias do treinador. Prometo que vamos corrigir os erros cometidos hoje”, declarou.

Embora reconheça a derrota, Cassamá criticou a atuação da equipa de arbitragem.

A partida ficou marcada pela a expulsão do jogador dos Portos de Bissau, Zidane, e do treinador adjunto do clube, Aguibo,quase no fim do jogo.

Zidane foi expulso por ter agredido o seu adversário, ao passo que o técnico foi expulso por ter, alegadamente, dirigido palavras insultuosas a equipa de arbitragem.

Outros jogos referentes a primeira jornada do campeonato nacional de futebol, Série A, ditaram os seguintes resultados: FC Sonaco- 1/Clube Futebol Balantas- 1, SC Bafatá- 1/FC Cuntum-0.

Série B: Flamengo de Pefine-0/FC Canchungo-0, UDIB-2/FC Pelundo-2.

Para hoje dia 12 de Abril, Sport Bissau e Benfica defronta o Atléctico de Bissorá.

O Campeonato Nacional está a ser disputado em duas séries: A e B.

A Federação decidiu adotar essa estratégia, na sequência do atraso no início da competição, motivado pela pandemia da Covid-19.

Sporting e Portos de Bissau estão integrados no Grupo A, juntamente com Sonaco, Bafatá, Balantas de Mansoa e Cuntum.

Na série B, estão as equipas de Flamengo de Pefine, UDIB, Benfica, Bissorã, Pelundo e Cantchungo.

Dans la même catégorie