APS MORT DE CHEIKH IBRAHIMA COLY : LE GOUVERNEMENT ANNONCE UNE ENQUÊTE APS AFFAIRE SONKO : BBY APPELLE ’’À LA RAISON ET À LA SÉRÉNITÉ’’ APS DES ORGANISATIONS DE LA SOCIÉTÉ CIVILE APPELLENT POUVOIR ET OPPOSITION À PRÉSERVER LA STABILITÉ APS UN MANIFESTANT TUÉ À BIGNONA, SELON UNE SOURCE SÉCURITAIRE APS LE MAGASIN AUCHAN DE LA CITÉ SOPRIM PILLÉ APS LA CSA DÉTERMINÉE À SE BATTRE POUR LES TRAVAILLEURS, APPELLE « À SE TENIR DEBOUT’’ POUR L’ETAT DE DROIT MAP Sénégal : un mort dans des protestations contre l’arrestation du leader d’un parti de l’opposition (officiel) MAP FAO: 45 pays, dont 34 en Afrique, auront besoin d’une aide alimentaire extérieure GNA Western North residents welcome Supreme Court verdict, calls for peace. GNA Inter-Party Committee in Sissala East pledge to accept Supreme Court decision

Supremo Tribunal de Justiça esclarece que processo Alex Saab tem seguido os trâmites judiciais


  3 Février      15        Justice (1059),

   

Cidade da Praia, 03 Jan (Inforpress) – O Supremo Tribunal da Justiça (STJ) esclareceu hoje que o caso Alex Saab, cujo processo se encontra pendente nos tribunais nacionais, tem seguido os trâmites judicias e que “não está há algum tempo” a aguardar decisão do STJ.
Em comunicado de imprensa, o STJ clarifica que o pedido de extradição deu entrada primeiro no Tribunal da Relação do Barlavento (TRB) a 06 de Julho e que a 31 do mesmo mês foi proferida a decisão de extradição para os Estados Unidos.
A mesma fonte esclareceu que o extraditando interpôs um recurso a 13 de Agosto, pelo que o processo foi remetido ao STJ no dia 03 de Setembro.
“Após análise, e dentro do prazo legal, o STJ concedeu parcial provimento, tendo o processo baixado, por ordem deste tribunal ao TRB, para que fossem supridas as nulidades que foram assinaladas”, lê-se no documento.
Posto isso, avançou a mesma fonte, o processo, após seguir os termos, o TRB autorizou a extradição de Saab para os Estados Unidos no dia 04 de Janeiro.
“Após cumprir todos os trâmites legais da expedição do recurso, os autos foram recebidos terça-feira, 02 de Fevereiro, no STJ e por conseguinte só a partir de agora é que o processo de extradição passa a estar, de novo, pendente da sua decisão”, concretizou o STJ no comunicado, garantindo que fará “tudo para que seja observado o prazo fixado na lei para essa decisão”.
Alex Saab Morán foi detido no dia 12 de Junho, na ilha do Sal, e aguarda desde o dia 16 de Julho o final do processo de extradição para os Estados Unidos.

Dans la même catégorie