MAP CHAN-Cameroun 2021 : Résultats des matches du mardi 26 janvier ANGOP COVID-19: ANGOLA REGISTA 77 NOVOS CASOS E 61 RECUPERADOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS MAP CHAN des joueurs locaux (3è journée/Groupe C) : Le Maroc bat l’Ouganda (5-2) et passe en quarts de finale MAP Nigeria : Buhari remplace les principaux chefs de l’armée MAP L’accélérateur marocain « La startup Factory » reçoit le Label AFRIC’INNOV APS COVID-19 : A FATICK, LES DOUANES SE MOBILISENT CONTRE TOUT TRAFIC ILLICITE DE DOSES DE VACCINS AIP Côte d’Ivoire-AIP/Les retraités de la CGRAE se forment pour l’amélioration de leurs conditions de vie AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Plus de 850 personnes bénéficient du FASI dans la région du Worodougou AIP Côte d’Ivoire – AIP/ 53 personnes recrutées pour les THIMO à Séguéla AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Des intrants biologiques à la disposition des agriculteurs de Korhogo

Tarrafal de Santiago: Japão doa 81 mil euros para reabilitação do Centro de Promoção da Mulher


  23 Décembre      14        Société (27816),

   

Cidade da Praia, 23 Dez (Inforpress) – A Embaixada do Japão doou a Cabo Verde, nesta segunda-feira, 21, o montante de 81.427 euros para reabilitação e ampliação do Centro de Promoção da Mulher da cidade do Tarrafal de Santiago.

Conforme um comunicado de imprensa enviado à Inforpress, o donativo faz parte da Assistência Japonesa para os Projectos Locais (AJPL) e visa financiar o projecto de reabilitação e ampliação do Centro de Promoção da Mulher do Tarrafal de Santiago.

A cerimónia da assinatura do contrato decorreu virtualmente e protagonizado pelo embaixador do Japão em Cabo Verde, Arai Tatsuo, e pela presidente da organização das mulheres de Cabo Verde (OMCV), Idalina Freire Gonçalves.

Contou ainda com a presença do conselheiro do ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional para questões de descentralização, Florentino Tavares.

A mesma fonte sublinhou ainda que a Embaixada do Japão já havia financiado cerca de 67.718l euros para o projecto de reabilitação do Centro de Promoção da Mulher no Porto Novo, ilha de Santo Antão.

“As mulheres desempenham um papel muito importante no desenvolvimento da nação porque trabalham para o benefício da comunidade, tanto no seio familiar como na sociedade, para o bem-estar de todos”, lê-se no documento.

Por isso, apontou, a reabilitação daquele centro irá contribuir para a “melhoria significativa” das condições de trabalho e da vida quotidiana das mulheres, permitindo-lhes desenvolver as suas actividades, incluindo a formação e o desenvolvimento nas mais diversas áreas.

De acordo com a mesma fonte, com este donativo irá ser construída também uma biblioteca, que se espera venha a ser um “poderoso instrumento” de promoção social e económica, pois permitirá, por meio de “um ensino de qualidade num ambiente adequado”, uma “melhor gestão” da vida profissional.

“O Japão coopera há muito tempo para o desenvolvimento económico e social de Cabo Verde em várias áreas, como energia, água, agricultura, alimentação redução do risco, bem como na educação e na saúde, que contribuem para o desenvolvimento humano, no entanto, o Japão promete continuar com a sua cooperação”, assegurou a fonte.

TC/AA

Dans la même catégorie