AIP Côte d’Ivoire- AIP/ Le ministre Moussa Sanogo rend hommage aux femmes de Touba AIP Côte d’Ivoire-AIP/Législatives 2021 : La liste PDCI/EDS élue rend hommage au président Henri Konan Bédié AIP Côte d’Ivoire-AIP/ JIF 2021 : Les femmes de Daloa invitées à sensibiliser pour la paix et la cohésion sociale AIP Côte d’Ivoire-AIP/ COVID-19: Cent quarante-quatre nouveaux cas enregistrés lundi APS MACKY SALL PROMET UNE RÉORIENTATION DES ALLOCATIONS BUDGÉTAIRES EN FAVEUR DE L’EMPLOI APS LE CHEF DE L’ETAT ANNONCE L’ALLÈGEMENT DU COUVRE-FEU À DAKAR ET À THIÈS APS L’ÉDITION 2021 DE LA CAN U17 ANNULÉE (MÉDIAS) APS DES FEMMES LEADERS POLITIQUES ET DE LA SOCIÉTÉ CIVILE POUR UN DIALOGUE CONSTRUCTIF APS HIÈS REÇOIT SA DEUXIÈME DOTATION DE VACCINS ANTI-COVID GNA COVID-19 Vaccination: GHS vaccinates 300,000 people within a week

Tarrafal: Ministro do Turismo anuncia conjunto de projectos com impacto no sector e no desenvolvimento local


  15 Janvier      18        Economie (11267),

   

Tarrafal, 15 Jan (Inforpress) – O ministro do Turismo e dos Transporte anunciou hoje que o Governo, em parceria com autarquia tarrafalense, vai materializar um conjunto de projectos que terão impacto no sector do turismo e no desenvolvimento desse município do interior de Santiago.
Carlos Santos fez este anúncio durante a sessão solene da Assembleia Municipal do Tarrafal, no âmbito do Dia do Município e santo padroeiro Santo Amaro Abade, que se assinala esta sexta-feira, 15, tendo lembrado que o Governo investiu nos últimos anos nesse concelho em vários sectores de desenvolvimento.
“(…) A parceria estratégica entre o Governo e as câmaras municipais vai continuar, e Tarrafal, um dos pólos do desenvolvimento turístico de Santiago, terá uma atenção maior do Governo, mas concretamente, através do Ministério do Turismo e dos Transportes, tendo em conta a implementação do Programa Operacional do Turismo 2021-2026”, assegurou o governante.
Conforme explicou, o referido programa contempla a implementação de um conjunto de projectos de valorização turística desse município do interior de Santiago, que se traduz na edificação de elementos que irão caracterizar o seu produto turístico.
Deste conjunto de projectos, elencou a continuidade da requalificação urbana, criação de centros interpretativos, requalificação das praias, reparação de caminhos vicinais, construção de roteiros temáticos, fomento empresarial local, privilegiando o empresariado nacional, e capacitação dos jovens.
Tudo isso, assegurou, é fruto daquilo que é a estratégia e visão que o Governo tem de parceria com o poder local, neste particular com o município do Tarrafal.
O sector da agricultura, visto na perspectiva de responder as demandas do sector turístico e as pescas, segundo ele, também serão alvos de investimentos.
“O município do Tarrafal pode contar com a parceria do Governo nos próximos quatro anos de forma justa para a implementação das medidas que estiverem programadas para o seu desenvolvimento”, comprometeu-se Carlos Santos.
Dirigindo-se ao novel autarca tarrafalense, José dos Santos, o ministro do Turismo e dos Transportes assegurou que o executivo vai manter os apoios e os investimentos que deverão criar as condições para melhoraria do bem-estar de todos os municípios, sem deixar ninguém para atrás, mas, igualmente, para criar as condições de um bom ambiente de negócios e permitir mais investimentos do sector privado.
Na ocasião, o governante deixou uma mensagem de esperança a todos os operadores turísticos e actividades conexas, vaticinando que 2021 será o ano da esperança, da retoma do turismo e de implementação de multiplicas medidas com foco na recuperação da economia.

Dans la même catégorie