ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais ACI Congo/Formation: Plus de dix femmes journalistes reçoivent leurs certificats de participation ACI Congo/Education: Construction prochaine de l’Institut sino-congolais de la Route de la soie à Kintélé ACI Congo/France: Gérard Larcher pour le renforcement des liens parlementaires entre les deux Sénats AGP Guinée : Une délégation du bureau du procureur de la Cour pénale internationale séjourne à Conakry ACI Congo/Recherche scientifique/Remise officielle du matériel de recherche à l’IRA ACI Congo/Social: Les Employés de la Sopeco réclament l’Intervention du Chef de l’État ANP Le Ministre nigérien de l’Economie et des Finances participe par visio-conférence à la 1ére réunion du Conseil des Ministres de l’UEMOA Inforpress Defesa Nacional: “Exercício Granite Falco inaugura nova etapa na relevante e histórica cooperação entre Cabo Verde e os EUA” – Governo MAP SM le Roi, Amir Al Mouminine, préside ce jeudi la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan

Taxistas recebem diploma e solicitam mais formação para melhorarem o atendimento


  19 Février      23        Société (44861),

 

Cidade da Praia, 19 Fev (Inforpress) – Os representantes dos proprietários de Táxis e da Associação dos Taxistas no concelho da Praia manifestaram-se quinta-feira satisfeitos com a conclusão da formação e solicitam mais formação para que os taxistas possam melhorar o atendimento público.
Em declarações à imprensa, o presidente da Associação dos Proprietários de Táxis, João Vaz, que se encontrava no acto da entrega de diplomas a 80 dos 300 taxistas formados, congratulou-se com esta formação e com o facto de tudo quanto solicitaram foi introduzido no material de formação.
“Tudo o que expusemos foi introduzido para matéria de formação, pelo que hoje sentimos satisfeitos. A formação deve ser contínua, pois, o ser humano tem de estar sempre a aprender com as inovações”, disse, afirmando que com esta formação todos tiveram a oportunidade de se aprimorar para melhorar o atendimento e conquistar mais clientes.
Sublinhou, no entanto, que a maior preocupação dos proprietários tinha a ver com o atendimento, já que havia sempre “desacordo” entre o utente e o taxista.
Por sua vez, o presidente da Associação dos Taxistas, Adriano Monteiro, realçou a utilidade da formação para os condutores de táxis, turistas e utentes em geral.
“Tivemos disciplinas como ética e comunicação que, no meu ponto de vista, foi muito importante, pelo facto de ensinar muitos dos meus colegas como agir com os utentes, assim como o ensino das línguas francesa e inglesa”, explicou, admitindo, por outro lado, estar mais preparado para lidar com os utentes e turistas.
No entanto, lamenta o facto de alguns colegas não poderem participar na formação porque não foram autorizados pelos patrões a aproveitar a oportunidade que lhes foi dada.
Face a este comportamento de alguns patrões, Adriano Monteiro indicou que a associação estava a estudar uma forma de convencer os proprietários que a formação é “útil” para um “”bom rendimento.
Neste momento, para maior disponibilização do serviço, sublinhou a necessidade de um aplicativo para que os utentes possam ligar directo ao rádio táxi.
O Governo, que diz apostar na valorização da profissão de taxista, investiu na realização de uma acção de capacitação para um total de 300 taxistas da ilha de Santiago, visando o desenvolvimento e o reforço de competências fundamentais na prestação de serviço de táxi.
Participaram na cerimónia de entrega de diplomas, que teve lugar esta tarde na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), o vice-ministro, Fernando Elísio, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, e o representante do Banco Mundial.
PC/JMV
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie