ANP Le Niger se dote d’une Politique nationale en science, technologie et innovation ANP Création au Niger d’une Agence de Promotion du Tourisme ANP Covid-19 : Prorogation pour trois mois de l’état d’urgence sanitaire au Niger ANP Niger : Révision du plan de campagne agropastorale 2020 et du programme de cultures irriguées 2020-2021 ANP « Les droits des femmes face à la propagation de la covid-19 » au cœur de la Journée Mondiale de la Population AIP NSOA: 275 élèves officiers et sous-officiers des Douanes présentés au drapeau AIP COVID-19 : La Côte d’Ivoire franchit la barre des 12.000 cas confirmés GNA Voters Registration: Over three million registration recorded so far GNA Be professional not partisan – Police told GNA KMA to set up two sanitation courts

Teté, Sara Alinho, Lucibela e Dino de Santiago sobem ao palco do Festival Músicas do Mundo em Portugal


  17 Juillet      16        Arts & Cultures (1081), Culture (584), Musique (201),

   

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – Os artistas cabo-verdianos Teté, Sara Alinho, Dino d´Santiago e Lucibela sobem ao palco do Festival Músicas do Mundo (FMM), no concelho de Sines (Portugal) nos dias 22, 24 e 26 de Julho.
Sob o lema “Músicas com espírito de aventura”, o festival, que arranca esta quinta-feira, 18, e vai até o dia 27, conta com a participação de artistas de vários países do continente africano, europeu, americano e asiático.
O FMM tem como palco duas localidades do concelho de Sines, designadamente a cidade de Sines (palcos do Castelo, da Avenida Vasco da Gama, do Centro de Artes de Sines e do Largo Poeta Bocage) e a aldeia de Porto Covo (palco do Largo Marquês de Pombal).
De Cabo Verde, é esperada a actuação de Teté e Sara Alinho (mãe e filha), no dia 22, no auditório do Centro de Artes de Sines.
No dia 24, o artista Dino d´Santiago sobe ao palco do Castelo de Sines, enquanto a cantora Lucibela pisa o mesmo palco no dia 27.
Numa publicação feita por Sara Alinho, na sua página nas redes sociais, esta afirma que depois de 11 anos volta a partilhar o palco com uma das pessoas que “mais ama e cujo amor pela música surgiu no momento em que dela nasceu”.
“Gerou-me, embalou-me e educou-me a cantar e a música é uma paixão que nos une para sempre. No dia 22 de Julho, vamos estar no Auditório de Artes às 23:00 para partilhar convosco temas dos nossos percursos em nome próprio, assim como temas em conjunto registados no álbum “Gerassons” gravado em 2008”, escreveu a artista Sara Alinho.
O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo é um festival de música realizado no concelho de Sines, Costa Alentejana, Portugal, todos os meses de Julho, pela Câmara Municipal de Sines.

Dans la même catégorie