AGP Espace Schengen: Moukagni Iwangou prône le rétablissement du droit de visa du Gabon MAP L’intégrité territoriale du Royaume n’est pas à discuter (Ministre des AE des Comores) AGP Gabon : Décès de Paul Okoumba d’Okwatsegue à l’âge de 87 ans APS CONFEJES : 202 PROJETS SOUMIS AU PPEJ PAR 15 PAYS MEMBRES APS EMIGRATION CLANDESTINE : LA MARINE INTERCEPTE UNE PIROGUE, 39 PERSONNES SECOURUES (DIRPA) APS INONDATIONS : LA MAIRIE DE DIOURBEL MOBILISE 100 TONNES DE RIZ POUR AIDER LES SINISTRÉS APS NOTTO GOUYE DIAMA : UNE DIZAINE D’ASP POUR ÉPAULER LA MAIRIE APS TOUBACOUTA : LANCEMENT DES TRAVAUX D’UNE ÉCLOSERIE D’ALEVINS D’UN COÛT DE 39 MILLIONS CFA APS TAMBACOUNDA : LA DOUANE DE KIDIRA SAISIT 1 376 KG DE CHANVRE INDIEN MAP Inauguration de l’ambassade de l’Union des Comores à Rabat

Transportes terrestres/Sindicato dos motoristas pede circulação com lotação completa


  16 Octobre      15        Société (24211),

   

Bissau,16 Out 20 (ANG) – O Sindicato dos Motoristas da Administração Pública Privada e Afins (SIMAPA) apelou esta sexta-feira ao governo no sentido de permitir as viaturas de transportes circularem com  lotação  completa  e exigir apenas o uso obrigatório das máscaras.

Em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné, o Chefe do Departamento de Assuntos Sociais e Conselheiro Geral do SIMAPA para Sector Autónomo de Bissau, Francisco Pogna vulgo ( Frank), disse que a aglomeração de passageiros na via pública que se verifica nos últimos tempos, tem a ver com o  limite de lugares nas viaturas por causa da covid-19.

« Actualmente as alunos perdem a hora de chegar a escola por causa do limite de lugares nos transportes públicos, pelo que apelamos ao governo para deixar as viaturas  levar a lotação completa, passando a  exigir apenas o uso obrigatório de máscaras”, disse.

Outra preocupação dos condutores tem a ver com a colocação de fiscalizadores na estrada para actuar com medidas de sanções quando se depararem com passageiro que não usarem  máscara dentro da viatura.

Ainda pediu para o governo olhar para  a situação dos motoristas porque, na sua opinião, representam a camada mais penalizada com a pandemia de coronavírus.

Alegou que  os mercados, bares e outros serviços que aglomeram pessoas estão a funcionar, e diz que não sabe porquê que os motoristas não podem retomar por completo a lotação como dantes.

Frank  disse que a organização dos motoristas já fez várias diligências junto do governo no sentido de avaliar para que os motoristas possam retomar o transporte de pessoas em lotação completa mas que não surtiram nenhum efeito.

No âmbito do luta  contra a pandemia da covid-19, o Governo decretou que  os transportes públicos semi-urbanos(Toca-Toca) só transportariam metade das suas lotações. 

Dans la même catégorie