GNA Africa must take decisive steps to end slavery in all forms – Executive Director GNA Government rolls out major road infrastructural project in Western Region GNA Fossil fuel will be part of Ghana’s energy mix in the short term – Vice President GNA African Court judges meet International Criminal Court Judges ANP Niamey : Cérémonie de clôture du 1er forum Douanes et Entreprises du Niger APS Une plateforme de transformation implantée dans un village de nyassia GNA How Samuel Boadu’s sacking from Hearts unfolded GNA NHIA introduces instant healthcare for aged 70 and above GNA Grammy Awards CEO pledges support to the Kwadaso Creative Arts SHS GNA Non payment of Mobile money loans could affect borrowers

Turismo/Ministério e o Grupo Rahal CI assinam Memorando de Entendimento para a infra estruturação do sector no país


  17 Août      17        Tourisme (167),

   

Bissau,17 Ago 22(ANG) – O Ministério do Turismo e Artesanato e o Grupo marroquino Rahal CI, assinaram hoje um Memorando de Entendimento visando a busca de financiamento para a infra estruturação do sector e formação técnico profissional do pessoal.

O referido Memorando contém cinco pontos, dentre os quais, o Ministério do Turismo da Guiné-Bissau e o Grupo Rahal CI irão colaborar em algumas ações no domínio do Programa do Desenvolvimento turístico no país com objetivo de trazer mais-valia para o mercado turístico e demais sectores.

O Grupo compromete-se ainda no âmbito da evolução de atividade turística na Guiné-Bissau a desenvolver serviços nas diferentes áreas similares.

Em declarações à imprensa, o Diretor-geral do Turismo disse que o acordo visa essencialmente apoiar e acompanhar as autoridades guineenses na concretização de projetos e programas a serem implementados no sector.

Umaro Baldé disse que o Memorando visa atingir dois grandes aspectos, e que o primeiro tem a ver com a realização, pela primeira vez, no país de uma Feira Internacional de Turismo.

“Tendo em conta que ainda não temos experiência na organização de eventos desta envergadura, contamos com o acompanhamento deste Grupo que já deu provas em vários países de África, tais como a Costa de Marfim onde tem um filial”, disse Baldé.

Segundo aquele responsável, independentemente da organização da Feira Internacional de Bissau, o Grupo Rahal se predispôs a apoiar o Ministério do Turismo para a formação técnico profissional.

“O Grupo vai apoiar o Ministério na implementação de um grande projeto denominado Hotel-Escola com vista a formar e capacitar uma mão de obra qualificada para o sector”, acrescentou.

Umaro Baldé frisou que o Grupo pretende ainda ajudar na infra estruturação do sector, através de facilitação na procura de investidores para demais projetos que tem em carteira.

O coordenador do Grupo Rahal, Kamal Kamal Rahal Essoulami declarou na ocasião  que  vão acompanhar os esforços das autoridades  para o desenvolvimento do sector.

Rahal Essoulami disse que o Grupo Rahal vai acompanhar o Ministério do Turismo na transformação da Guiné-Bissau num destino turístico, através de sensibilização de investidores bem como na intervenção no domínio de formação técnico profissional dos jovens que irão operar no sector.

Dans la même catégorie