MAP Le Burundi lance un appel à l’aide après des inondations dévastatrices AIB Des autorités militaires de la Côte d’Ivoire souhaitent rencontrer leurs homologues du Burkina Faso APS SENEGAL-INFRASTRUCTURES-CLIMAT / Axes routiers : une prévalence d’érosion d’environ 50%, selon un rapport APS SENEGAL-ROMANIE-FRANCOPHONIE-MEDIAS / Un symposium régional de l’UPF sur les fausses informations s’ouvre ce jeudi à Bucarest APS SENEGAL-MONDE-ECONOMIE / Dakar abrite un atelier international sur les achats publics durables, à partir de lundi APS SENEGAL-FOOTBALL-AMBITIONS / Cheikhou Kouyaté n’envisage pas d’arrêter avec la sélection nationale APS SENEGAL-ANGLETERRE-FOOTBALL / Nottingham Forest : Kouyaté décidé à rebondir AIB Burkina : Le Parlement ratifie un prêt chinois de 30 milliards FCFA pour la réalisation de la centrale solaire de Donsin APS SENEGAL-FRANCE-AGRICULTURE / Saint-Louis : une convention de partenariat signé pour doter la SAED d’outils d’aide à la décision APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Le président Bassirou Diomaye Faye a choisi la Mauritanie pour sa première sortie à l’étranger

Turismo/Vice Presidente da Asopts-GB considera de positiva a visita ao país da missão do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa de Portugal


  27 Mars      24        Tourisme (367),

 

Bissau,27 Mar 27(ANG) – O Vice Presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau(Asopts-GB), considerou de positiva a visita de quatro dias ao país(21 à 25 de Março), da delegação do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa da Câmara Municipal de Felgueira(Portugal).

Em declarações à imprensa no sábado, sobre a missão ao país da referida delegação, Rui de Carvalho disse que ficaram muito satisfeitos com abertura que lhes foram dadas quer a nível de todos o Ministérios que visitaram e com as exposições das dificuldades que lhes foram apresentadas.

“Durante o encontro que mantivemos com a missão portuguesa, as discussões acabaram por centrar nas questões de elaboração de projectos”, disse.

Aquele responsável sublinhou que a Asopts-GB tem um especialista na elaboração de projectos, frisando que um dos grandes problemas do país e dos seus associados em geral tem a ver com a capacidade de apresentar projectos para procura de financiamentos.

“As vezes as pessoas têm ideias e espaços que podem utilizar, mas não sabem como fazer um projecto para ir buscar dinheiro e ninguém nos dá dinheiro se nós não tivemos um projecto capaz e que demonstra efectivamente que tivemos a capacidade para justificar o dinheiro recebido”, afirmou.

Rui de Carvalho salientou que, infelizmente nos contactos com os parceiros muitas vezes as pessoas vão sem projectos, frisando que, por isso é impossível através disso obter contrapartidas.

“Por isso a missão portuguesa irá ajudar a Asopts-GB para ter a capacidade de apresentar projectos e saber onde ir procurar dinheiro”, disse.

Por sua vez, o Presidente do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa disse que foi um projecto que tem mais de dois anos e que partiu de duas Associações privadas.

António Bessa Carvalho afirmou que o Rancho Folclórico de Macieira e Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau, desde a primeira hora entenderam que a partir de uma Associação podem desenvolver projectos para o bem dos seus associados.

Disse que, o que pretendem com a visita a Guiné-Bissau, visa conhecer a realidade do país, frisando que a partir de agora vão avançar com realidades e factos

Dans la même catégorie