ACP Une exposition « photo-plaidoyer » pour l’amélioration de l’accès à l’eau potable en RDC ACP RDC : la JICA encourage l’apport de l’INPP dans l’économie congolaise ACP Les étudiants de l’UPC édifiés sur la francophonie ACP La CENI reporte les élections des gouverneurs GNA Government working towards non-custodial sentencing regime GNA Invest in Sustainable Water to Achieve SDGs – CRS GNA President Akuffo-Addo reiterates his resolve to end political Party vigilantism ACP L’Assemblée nationale dotée d’un règlement intérieur ACP Les journalistes membres de l’UPF encouragés à la formation continue ACP La secrétaire générale de l’OIF pour plus d’accès au haut débit d’internet

UEMOA entrega mercado de Bantandjam ao governo


Bissau, 09 Mai 16 (ANG) – A União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA), procedeu sábado, a entrega oficial de mercado de Bantandjam, Sector de Bambadinca, Região de Bafatá ao Governa da Guiné-Bissau, na pessoa do Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADR).

No acto, Aníbal Pereira, apelou ao Comité de gestão do referido mercado, para gerir bem o mercado a fim de beneficiar a comunidade.

Por outro lado, aconselhou a comunidade, a tirarem maior proveito da referida infra-estrutura comercial, uma vez que foi construída para tirar os pequenos comerciantes debaixo do sol.

Por seu turno, o Comissário da UEMOA para as áreas da Agricultura, Ambiente Recurso Naturais e Pesca (AARP) Ibrahima Diemé, sublinhou que o mercado foi construído para beneficiar toda a Comunidade na sua prática comercial.

« Por isso apelo-vos a darem a vossa contribuição, pagando imposto para reforçar a capacidade de Comité de Estado, no sentido de este poder investir mais », aconselhou Ibrahima Diemé.

De acordo com o Comissário da UEMOA, os referidos impostos contribuirão também para a manutenção do mercado, construção das escolas e estradas entre outras necessidades.

Segundo Ibrahima Diemé, no último mês a UEMOA trouxe para a Guiné-Bissau mais de sete mil milhões de FCA.

« Um bilhão e cento e vinte e quatro milhão foi investido em Gambiel, na construção de furos de água potável para a Comunidade daquela localidade a fim de poderem também ter fontes de irrigação para aumentar a produção », informou o Comissário da UEMOA.

Em nome da Comunidade, Samba Baldé apelou a Administração local a orientar bem a comunidade, no sentido de gerir bem o mercado.

Samba Balde agradeceu o gesto e apelou ao governo e a UEMOA a continuarem com o gesto, porque contribuirá bastante, para aliviar algumas preocupações da comunidade.ANG/LLA/SG

Dans la même catégorie