AGP Des bulldozers attendus dans les zones inondables MAP SAR le Prince Héritier Moulay El Hassan préside à Kénitra la cérémonie de sortie de la 19è promotion du Cours supérieur de défense et de la 53è promotion du Cours État-Major MAP Honoris United Universities accompagne 54 jeunes femmes entrepreneures du continent africain AGP Bientôt une usine d’assemblage et de montage de tablettes AGP Kankan-Education :1680 candidats à l’examen de sortie des écoles professionnelles session 2019. AGP Assemblée nationale : Adoption du projet de loi relatif à l’usage des armes par la gendarmerie nationale. ANP Journée mondiale contre la drogue 2019 : destruction d’importants stocks des stupéfiants Konni ANP Le Niger veut réduire le taux de prévalence basée sur le genre de 28,4% à 15,4% d’ici 2021 ANG Dois golos em três minutos dão triunfo aos Camarões contra a Guiné-Bissau na abertura do grupo F ANG Bissau acolhe ateliê sobre redução de capturas de tartarugas e aves marinhas na Sub-Região

UEMOA entrega mercado de Bantandjam ao governo


Bissau, 09 Mai 16 (ANG) – A União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA), procedeu sábado, a entrega oficial de mercado de Bantandjam, Sector de Bambadinca, Região de Bafatá ao Governa da Guiné-Bissau, na pessoa do Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADR).

No acto, Aníbal Pereira, apelou ao Comité de gestão do referido mercado, para gerir bem o mercado a fim de beneficiar a comunidade.

Por outro lado, aconselhou a comunidade, a tirarem maior proveito da referida infra-estrutura comercial, uma vez que foi construída para tirar os pequenos comerciantes debaixo do sol.

Por seu turno, o Comissário da UEMOA para as áreas da Agricultura, Ambiente Recurso Naturais e Pesca (AARP) Ibrahima Diemé, sublinhou que o mercado foi construído para beneficiar toda a Comunidade na sua prática comercial.

« Por isso apelo-vos a darem a vossa contribuição, pagando imposto para reforçar a capacidade de Comité de Estado, no sentido de este poder investir mais », aconselhou Ibrahima Diemé.

De acordo com o Comissário da UEMOA, os referidos impostos contribuirão também para a manutenção do mercado, construção das escolas e estradas entre outras necessidades.

Segundo Ibrahima Diemé, no último mês a UEMOA trouxe para a Guiné-Bissau mais de sete mil milhões de FCA.

« Um bilhão e cento e vinte e quatro milhão foi investido em Gambiel, na construção de furos de água potável para a Comunidade daquela localidade a fim de poderem também ter fontes de irrigação para aumentar a produção », informou o Comissário da UEMOA.

Em nome da Comunidade, Samba Baldé apelou a Administração local a orientar bem a comunidade, no sentido de gerir bem o mercado.

Samba Balde agradeceu o gesto e apelou ao governo e a UEMOA a continuarem com o gesto, porque contribuirá bastante, para aliviar algumas preocupações da comunidade.ANG/LLA/SG

Dans la même catégorie