GNA Major Mahama: My brother was not among the alleged ‘killers’-witness GNA Government Committed to Building Educational Infrastructure- MCE GNA IYes Foundation donates to Lil Win’s GMIS ACP Visite de travail à Kinshasa du secrétaire général de FICR ACP Le gouvernement appelé à créer un écosystème entrepreneurial incitatif pour les jeunes entrepreneurs ACP Eugène Diomi Ndongala libéré sous conditions GNA Vodafone Ghana launches 4G to provide faster data services GNA Ghana’s macroeconomic outlook better than five years ago – IMF GNA Environmental disaster crawling into UWR « As you sow, so shall you reap » AIP Salon du livre de Paris 2019 : La Côte d’Ivoire explique l’absence du stand Pavillon des lettres d’Afrique

Universidade de Cabo Verde lança no dia 20 obra para construção de novo campus


Cidade da Praia, 15 Jun (Inforpress) – A reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Nascimento, revelou à Inforpress que a primeira pedra para o início das obras do novo Campus da universidade, a localizar-se no Palmarejo Grande, realiza-se a 20 de Junho.
Judite Nascimento informou, no entanto, que obras terão início no mês de Julho, e que a intenção é fazer um campus que possa abarcar um número maior de jovens que queiram entrar para a universidade.
“Estamos a prever uma duplicação de número de estudantes no próximo ano, a volta de cinco mil, e o novo campus pensamos que vai preencher toda a necessidade que temos hoje em espaços”, asseverou.
O projecto do novo Campus foi apresentado no dia 08 e foi projectado com a capacidade de acolhimento de 4.890 estudantes e 476 docentes em cada período lectivo.
Trata-se de um projecto dos governos de Cabo Verde e da República Popular da China, que conta com estruturas para administração, salão de eventos, salas de aula/estudo, laboratórios, auditórios, refeitórios, biblioteca, dormitórios, casa técnica, torre de relógio, portão oeste, portão principal, estacionamentos e pavilhão desportivo.
O novo campus contempla ainda 61 salas de aulas, cinco auditórios, com capacidade de 150 lugares, oito salas de informática, oito salas de leitura para estudantes, 34 laboratórios, salão de eventos com capacidade de 654 lugares e mais oito lugares para portadores de deficiência física.
As obras para a construção do campus da Uni-CV, financiadas pela China, estavam previstas para arrancar em 2016, após a apovação, em Dezembro de 2015, do seu orçamento pelo governo chinês.
A Longxin Group é a empresa chinesa responsável pela construção do novo campus da Uni-CV.
PC/AA
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie