ANG Lisboa quer “o nível máximo” com Bissau GNA Maj Mahama- Police did not rely solely on the video-Witness GNA Special Educators admits to low knowledge on cerebral palsy GNA Administrators urged to end “we are working on it” syndrome AIB Eau, Energie et Economie : L’Allemagne soutient le Burkina Faso avec 26 milliard de FCFA AGP Arrestation de deux passagers pour détention de faux passeports AIB Burkina: Vers l’instauration  d’un système efficace de protection des personnes vulnérables ANGOP Un message du Président angolais remis à son homologue chinois ANGOP BNA soutient la création d’incubateurs d’entreprises ANGOP Angola : Remise officielle d’un navire de recherches scientifiques

« VIIª Edição do Festival Bubaque ultrapassou as expectativas », afirma o director técnico da organização


  30 Mars      78        Arts & Cultures (2599), Musique (498), Photos (21288),

   

Bissau, 30 Mar 16 (ANG) – O Director Técnico da Comissão Organizadora da VIIª Edição do Festival de Bubaque realizado de 25 à 27 de Março, considerou o evento de positivo na medida em que ultrapassou as previsões iniciais.

Nelito Taborda, em entrevista exclusiva à ANG disse que dentre os aspectos positivos, a cada ano o referido evento tem contribuído na mudança do sector de Bubaque em termos de infra-estruturas.

Aquele responsável cita a título de exemplo a reabilitação da escada que dá acesso à Praia Escadinha que se encontrava danificada desde o tempo em que o ex. Presidente Luís Cabral frequentava aquela instância balnear.

« Isso demonstra que a imagem da Ilha de Bubaque está a mudar de acordo com inúmeros festivais que nos últimos anos temos organizado na ilha », disse Nelito Taborda.

Acrescentou ainda que todo o espaço construído pelo ex. Presidente Luís Cabral em Bubaque, se encontra agora com postes de iluminação.

Nelito Taborda realçou que, em termos de segurança e saúde, a Comissão Organizadora, com o apoio do governo, colocou no terreno as forças da Guarda Nacional que reforçaram a Policia de Ordem Pública de Bubaque em diferentes zonas de festival assim como postos de pronto socorro para fazer face a eventuais casos de contaminação local.

O Director técnico do evento destacou ainda que a VIIª Edição do festival, juntou cerca de 88 músicos da velha e nova geração inclusive alguns estrangeiros.

« Pela primeira vez, o músico de renome internacional, Gil Semedo e a sua banda actuaram neste festival, o que demonstra que o evento já é reconhecido internacionalmente », disse o Director Técnico de festival.

ANG/LLA/JAM/SG

Dans la même catégorie