MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays MAP Agriculture/Irrigation : La République du Congo veut tirer profit de l’expérience marocaine (ministre congolais) MAP Agriculture : Le Cap-Vert déterminé à concrétiser sa coopération avec le Maroc (ministre capverdien) MAP L’armée nigériane tue 192 terroristes présumés en une semaine AIP Cinquantenaire de la vaccination : L’Afrique de l’Ouest et du Centre ont un taux de couverture de 70% AIP MASA : Le groupe de Jazz Akinroots gratifie le public de « Multiverse » son second album AIP MASA 2024 : deux groupes de danses artistiques illuminent la place Inchaallah de Koumassi

Wilson Pereira é eleito novo Presidente do Sport Bissau e Benfica


  2 Décembre      180        Photos (4436), Sport (12690),

 

Bissau,02 Dez 19(ANG) – O empresário de futebol guineense, Wilson Pereira Batista, foi eleito este sábado, o novo presidente do Sport Bissau e Benfica, para um mandato de 5 anos, sucedendo no cargo o Francisco Sofia.
Pereira Batista disputava a liderança do clube com o presidente cessante, Francisco Sófia, mas que desistiu no decorrer da assembleia geral, isto em nome de coesão interna no clube, fato que foi aplaudido de pé por todos os presentes no ato que teve lugar na sede do clube em Bissau.
Num universo de 122 votos apurados pela comissão organizadora da assembleia, Pereira Batista obteve 121 votos dos associados de um dos maiores clubes da Guiné-Bissau.
Nas suas primeiras declarações à imprensa, após o eleitoral, o novo líder dos encarnados da Guiné-Bissau, Wilson Pereira Batista promete devolver identidade e alma ao clube durante os 5 anos do seu mandato.
« Vou tentar dar o meu máximo para poder implementar tudo aquilo que está no meu manifesto eleitoral, porque é um clube que bem conheço, por isso não é coisa estranha para mim », argumentou Pereira Batista.
Batista de 44 anos diz que o fator organização será um elemento primário nos próximos tempos para tornar o clube mais acessível e mais atraente não só aos sócios, mas também aos futuros projetos que o possa tornar cada vez maior e melhor clube da Guiné-Bissau.
Pereira, que chefiou o departamento de futebol do Benfica na então direção liderado pelo empresário português, Sérgio Marques, promete também adotar o clube de uma equipa competitiva, recheado de jogadores com nível elevado que coaduna com a grandeza do Sport Bissau e Benfica, uma equipa capaz de devolver a esperança aos adeptos e sócios do clube.
Na sua curta declaração à imprensa, Francisco Sofia diz que, com o Wilson Pereira Batista na liderança do clube, o Benfica vai tornar mais unido e forte para enfrentar futuros embates nas competições onde está inserido, com destaque para o campeonato nacional da primeira divisão.
De recordar que Francisco Sofia assumiu a presidência do clube em 2018, mas recentemente foi destituído pelos sócios há menos de um ano, devido crise na sua direção e maus resultados da equipa, que antecipou a sua saída da presidência do clube.
Segundo informação na posse da Rádio Jovem, a nova direção do Benfica toma posse entre quinta ou sexta-feira da semana em curso.

ANG/Rádio Jovem

Dans la même catégorie