AGP Boké/Éducation : Bientôt 2 écoles primaires pour la commune rurale de Kolaboui AGP Guinée/Manifestations : Condamnation par l’État-major des armées de l’attaque des PA (communiqué) AGP Guinée/Manifestations : Des installations de l’Armée (PA) saccagées et incendiées. AGP Gabon/National-Foot 1 : début des barrages le 26 octobre prochain ANGOP World Bank grants USD 110 million for health sector ANGOP Economy generates over 161,000 jobs GNA Employ technology to make African airports world-class-President GNA Give priority to NABCO trainees on permanent employment basis GNA GNA’s ‘efficacy’ must not be downplayed – Nana Apau Duah GNA “Calibration of medical equipment critical to human health” – GSA

Isenção de visto entre Cabo Verde e Angola entra em vigor a partir de 01 de Julho – autoridades


  27 Juin      17        Photos (3183), Politics (6256),

   

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – O acordo de isenção de vistos, assinado entre o Governo de Cabo Verde e Angola, entra em vigor a partir do dia 01 de Julho, depois de o Presidente angolano, João Lourenço, assinar o documento que efectiva essa medida.
De visita à Cidade da Praia, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão Almeida, disse que para Angola essa medida demonstra a excelência das relações existentes entre Angola e Cabo Verde.
“Estamos em crer que isso vai ser um aspecto positivo que vai reforçar os laços de cooperação e amizade entre os nossos dois Estados e vai trazer, seguramente, benefícios para os nossos dois povos”, salientou.
Adão Almeida explicou que uma das reformas que Angola está a fazer está voltada para a eliminação de certas barreiras quer para o investimento, quer para o domínio da circulação de pessoas e bens entre os países.
“O que está a ser feito com Cabo Verde está a ser feito com outros Estados”, indicou o governante angolano, que chefia uma delegação técnica que se encontra na C idade da Praia para se inteirar da experiência cabo-verdiana, no momento em que Angola se prepara para a implementação da descentralização.
MJB/FP

Dans la même catégorie