ACP Ebola : 2.927 cas avec 1.961 décès et 877 guérisons enregistrés au Nord-Est de la RDC jusqu’au 21 août ACP Ebola : 2.927 cas avec 1.961 décès et 877 guérisons enregistrés au Nord-Est de la RDC jusqu’au 21 août ACP La production d’arachides augmentée de 32.673 tonnes entre 2010-2015 ACP Reprise du flux migratoire à la frontière de la Ruzizi entre le Rwanda et la RDC ACP Plaidoyer pour la relance des travaux de la Centrale hydroélectrique de Katende ACP Plaidoyer pour la relance des travaux de la Centrale hydroélectrique de Katende ACP Le secrétaire général de l’ONU en visite bientôt dans l’Est de la RDC ACP MCPD pour la gratuité de l’éducation de base en RDC ACP L’éducation demeure le meilleur héritage à léguer à la jeunesse, selon Emery Okundji ACP Jeanine Mabunda échange avec les caucus des députés du Sud-Kivu et Maniema sur Ebola et l’insécurité

Constituição do MADEM- G15


  4 Juillet      68        Photos (13459), Politics (5552),

   

Bissau, 03 Jul 18 (ANG) – O Movimento para Alternância Democrática-Madem G-15 está reunido desde domingo em Bissau em congresso constituinte.
Segundo, o presidente da comissão organizadora do congresso, Marciano Silva Barbeiro, um total de 2015 delegados toma parte no evento que objectiva oficializar a organização política do grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC e seus apoiantes visando os próximos embates eleitorais.
Segundo a RFI, é um congresso que vai consagrar Braima Camará como líder do grupo cujo objectivo, como é abertamente assumido, é levar o PAIGC a perder as próximas eleições legislativas projectadas para 18 de Novembro.
Nos discursos de abertura do congresso consultivo, o MADEM assume-se como um movimento de dirigentes e militantes que foram banidos do seu próprio partido, o PAIGC, e que agora se viram obrigados a tomar o seu próprio rumo político.
Sob o lema alternância patriótica para uma mudança positiva, o MADEM funda-se como movimento que pugna pela unidade, justiça e progresso da Guiné-Bissau.
O movimento que, segundo a RFI, não é um partido político diz-se predisposto a participar já nas próximas eleições legislativas ainda que nas listas de um partido.
O próprio líder do Movimento, Braima Camará, já admitiu, várias vezes, ser possível que o MADEM se venha a juntar ao Partido da Renovação Social (PRS) nas próximas eleições.
O PAIGC não se fez presente no ato, embora convidado, Umaro Cissoko Embalo, antigo primeiro-ministro está presente e Botche Candé, antigo ministro do Interior, que era dado como um dos apoiantes do movimento, não foi visto na abertura do conclave que deve terminar esta segunda-feira.
O Modem G-15 deve eleger as suas estruturas e aprovar os seus estatutos.
Em conferência de imprensa antes do congresso, Marciano Silva Barbeiro ainda admitia possibilidades de o Grupo, mesmo após o congresso, voltar a tentar uma reconciliação com a direcção do PAIGC.
ANG/RFI

Dans la même catégorie