AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Covid 19 : le nombre de personnes infectées en Côte d’Ivoire passe à 245 COTE D'IVOIRE Côte d’Ivoire-AIP/ Covid 19 : les populations d’Agnibilekrou instruites sur les missions régaliennes de la police Missions régaliennes police AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Covid-19 : le port du masque doit être obligatoire sur Abidjan (DG Santé) APS COVID-19 : L’ÉTAT D’URGENCE PROROGÉ DE TRENTE JOURS AU SÉNÉGAL (OFFICIEL) APS COVID-19 : A DIOURBEL LES POPULATIONS APPELÉES À RESPECTER DES MESURES D’HYGIÈNE ANGOP COVID-19: Angola regista mais dois casos positivos AIP Côte d’Ivoire-AIP/ COVID-19 : des cadres de Béoumi apportent leur soutien à hauteur de deux millions de FCFA ANGOP COVID-19: Embaixada angolana em França enaltece feitos de Padre Kapiñgala APS A LA PROMENADE DES THIESSOIS, LE COVID-19 A CHASSÉ LA CLIENTÈLE DU 4 AVRIL AIP Côte d’Ivoire-AIP/Covid-19 : Appel au civisme pour éviter la propagation de l’épidémie hors de la ville d’Abidjan

Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da TACV – Primeiro-Ministro


  27 Juillet      20        Economy (7362), Photos (3327),

   

Cidade da Praia, 27 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro anunciou hoje que a Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da transportadora aérea de bandeira cabo-verdiana e que a TACV vai ser privatizada como previsto.

“Ao contrário da desinformação posta a circular, Icelandair não abandonou a TACV. Terminou o contrato de gestão, passamos à fase seguinte, que é a negociação da privatização. Icelandair já apresentou proposta para a aquisição de 51% da TACV. TACV vai ser privatizada como previsto”, assegurou Ulisses Correia e Silva no seu discurso sobre o estado da Nação.

O chefe do Governo esclareceu que “o desfasamento de tempo entre o fim dos contratos de “wet lease”, que originou o regresso dos dois aparelhos da Icelandair, e a chegada de novos aviões não foi por causa de falta de pagamentos e falta de credibilidade da TACV como aconteceu em inícios de 2016”.

Disse que, enquanto o Boeing arrestado nunca mais regressou e os restantes aparelhos foram comprometidos, deixando a TACV sem aviões (durante a governação anterior), hoje, dois Boeings estão a voar, e um terceiro deverá chegar em breve e o desenvolvimento do negócio fará a empresa ser dotada de mais aviões.

Ulisses Correia e Silva adiantou, ainda, que outra companhia poderá começar a operar nos transportes aéreos inter-ilhas, e que tem havido já manifestação de interesse nesse sentido, ressalvando que, apesar de contratempos que surgem no percurso, o seu governo está focado no objectivo de dotar o país de um “bom sistema de transportes”.

“A gestão dos aeroportos será concessionada e a Cabo Verde Handling privatizada, enquadrada na estratégia de operacionalização do “hub” aéreo e de desenvolvimento do sector dos transportes aéreos, incluindo investimentos em aeroportos como o da Praia, Santo Antão e Maio”, indicou, acrescentando que as pistas dos aeroportos de São Filipe e da Boa Vista serão iluminadas.
SR/CP
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie