Les travaux de réhabilitation du trésor public de M’Bahiakro arrêtés AIP La MATCA fête ses 30 ans en novembre à Abidjan AIP Des journalistes ivoiriens en Chine pour des formations et des voyages culturels GNA Roads Minister inaugurates Community Three Junction Road GNA NGO focused on empowering women through agriculture GNA Akwantufo Club aids Ekumfi Narkwa Polyclinic AGP Ligue Africaine des champions : Horoya- JS Kabylie d’Algérie ce samedi AGP Kérouané-Faits divers : Une femme meurt foudroyée ! AGP Coyah-Société : La confection de briques artisanales comme moyen de subsistance AGP Kankan : Formation des acteurs sur l’élaboration d’un plan annuel d’investissement

Governo quer colocar o país na rota do desenvolvimento inclusivo e sustentável


  19 Février      2        Politics (5623), Sustainable Development (203),

   

Cidade da Praia, 19 Fev. (Inforpress) – O Governo pretende contar com o apoio das Nações Unidas com vista ao financiamento da promoção de políticas de liderança para que o país possa ser colocado na roda do desenvolvimento inclusivo e sustentável.

O vice-primeiro-ministro fez esta manifestação à imprensa, esta manhã, por ocasião da missão de dois dias a Cabo Verde de uma delegação de directores regionais do Grupo de Desenvolvimento para África Ocidental e Central das Agências das Nações Unidas, tendo avançado que este “relacionamento excelente” tem sido marcado pele apoio aos jovens, ao nível do desenvolvimento institucional e no reforço da resiliência.

Olavo Correia, avançou, igualmente, que o Governo quer contar com o apoio das Nações Unidas para o financiamento da agenda estatística Censo’2020 e “sobretudo uma narrativa pro-desenvolvimento, juventude e mulheres, enquanto um parceiro neutro, de todas as horas sem interesses financeiros ou comerciais”.

“Estamos bem com as Nações Unidas e vamos fazer cada vez melhor para os jovens, mulheres e para as ilhas com o suporte presente e permanente das Nações Unidas”, elucidou o governante, para quem os projectos financiados estão a “andar bem”, ainda que clame por mais celeridade, para que o sector privado passa desempenhar um papel cimeiro.

Pretende-se, com esta missão, promover um conhecimento mais aprofundado do contexto de desenvolvimento social e económico do país, discutir e analisar formas de fortalecer o compromisso do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, enquanto um pequeno estado insular e a sua graduação a PDM (País de Desenvolvimento Médio).

O encontro debruça-se ainda sobre a Reforma das Nações Unidas que preconiza mais integração e coerência do sistema para apoiar os países a atingir os Objectivos do Desenvolvimento Sustentado (ODS), pelo que a missão terá ainda encontros de alto nível com o Governo e outros parceiros.
SR/ZS

Dans la même catégorie