ATOP L’ONG « DIRECT-AID » OFFRE UN FORAGE AU LYCEE DE LEGBASSITO ATOP L’ONG « DIRECT-AID » OFFRE UN FORAGE AU LYCEE DE LEGBASSITO ATOP ELABORATION ET GESTION DE PROJETS DE DEVELOPPEMENT LOCAL : DES RESPONSABLES DES ORGANISATIONS DE JEUNES FORMES ATOP ELABORATION ET GESTION DE PROJETS DE DEVELOPPEMENT LOCAL : DES RESPONSABLES DES ORGANISATIONS DE JEUNES FORMES ATOP Le ProDeGoL SOUTIENT LES EFFORTS DE DYNAMISATION DE LA FAITIERE DES COMMUNES DU TOGO ATOP Le ProDeGoL SOUTIENT LES EFFORTS DE DYNAMISATION DE LA FAITIERE DES COMMUNES DU TOGO ATOP LE CHEF DE L’ETAT A INAUGURE LA CENTRALE SOLAIRE PHOTOVOLTAÏQUE « SHEIKH MOHAMED BINZAYED » DE BLITTA ATOP LE CHEF DE L’ETAT A INAUGURE LA CENTRALE SOLAIRE PHOTOVOLTAÏQUE « SHEIKH MOHAMED BINZAYED » DE BLITTA INFORPRESS São Vicente: Projecto de documentário “Leite de Tribunal” seleccionado para o MiradasAfro INFORPRESS São Vicente: Projecto de documentário “Leite de Tribunal” seleccionado para o MiradasAfro

Baciro Candé confiante na qualificação ao CAN-2019 e sonha com Mundial 2022


  13 Mars      1        Sport (5519),

   

Bissau,13 Mar 19(ANG) – O selecionador Nacional, Baciro Candé está confiante na qualificação dos « Djurtus » para a fase final do campeonato Africano dasNações (CAN-2019) a realizar-se este ano no Egipto, e sonha com o primeiro apuramento ao mundial 2022.

A Selecção nacional de futebol tem jogo decisivo frente a seleção moçambicana, no próximo dia 23 deste mês. O jogo que vai contar para a sexta e última jornada do grupo K, no qual um empate vai bastar para a sua qualificação.

Falando em exclusivo à Radio Jovem, Baciro Candé disse que não tem qualquer dúvida de que a seleção nacional vai qualificar-se, pela segunda vez consecutiva para o CAN.

« Vamos apurar » assegurou o selecionador, para de seguida revelar que a equipa técnica, jogadores e todos os guineenses só pensam em apuramento e em mais nada.

Candé considerou ainda o jogo contra Moçambique de extremamente importante para a turma nacional, assim como para Moçambique, uma vez que vai decidir o futuro das duas seleções.

Durante a entrevista, Candé revelou ainda o seu sonho de um dia ver a sua equipa se qualificar para o campeonato de mundo. Um sonho que segundo ele, é possível, porque, ao seu ver, a selecção nacional tem qualidades para se qualificar para o mundial de Qatar 2022.

« Mundial é o meu maior sonho. E acredito que é possível, temos todas as condições, temos valores e bons jogadores que possam nos qualificar para o mundial pela primeira vez » afiançou o timoneiro nacional.

Nesse particular, Candé disse que é necessário união entre as autoridades desportivas do país a volta desse desígnio e a disponibilidade de meios para que esse sonho seja possível.

Em relação à convocatória, Baciro Candé admite que haverá novidades na sua lista para o último jogo, mas nega haver contactos com o médio defensivo luso-guineense, Cafú, que a imprensa nacional avançou como uma das novidades para o próximo jogo.

Candé disse que precisa do jogador, mas não há qualquer contacto com o jogador, estranhando a proveniência daquela informação.

Na ocasião, Candé admitiu ainda que conversou com o defesa espano-Guineense, Marcelo Djaló, ligado ao Fulham de Inglaterra, mas nada ainda está acertado sobre a sua vinda ou não à seleção nacional.

O jogo decisivo entre as duas seleções da lusofonia está agendando para o dia 23 de Março, no Estádio Nacional ’24 de Setembro’ em Bissau, às 16h30, tempo de Bissau.

Dans la même catégorie