GNA Market Africa to the world GNA Wa Airport opens for commercial flight operations GNA Former SSNIT Boss’ application for special leave thrown out MAP Sommet Climate Chance à Accra, avec la participation du Maroc AIP L’UE et Magic System sensibilisent à Bouaflé sur l’égalité entre l’homme et la femme AIP Douaniers et contrôleurs du commerce en formation pour un contrôle optimal des produits illicites AIP Des agents de l’Education nationale se forment à la gestion optimale des écoles GNA « Hearts of Oak has the right to accept or reject an offer »- Joseph Esso GNA Ghanaians must help achieve road safety agenda 2020 GNA Geoscientists call for regulation of borehole drilling

 » Moçambique está ao alcance da Guiné-Bissau », diz Bocoundji Cá


  20 Mars      0        Photos (3183), Sport (2563),

   

Bissau 20 Mar 19 (ANG) – O antigo capitão da Selecção Nacional de Futebol considerou hoje que a selecção de Moçambique esta ao alcance da Guiné-Bissau, salientando que a equipa guineense tem mais experiência actualmente do que a equipa adversaria.

Bocoundji Cá que falava em entrevista ao programa desportiva « Quatro Linhas  » da Rádio Sol Mansi justificou as suas afirmações dizendo  que  a maioria dos jogadores da equipa nacional já esteve num Campeonato da África das Nações, ao contrário do time Moçambicano.

« Comparado a qualidade da equipa da Zâmbia com quem jogamos na eliminatória para o CAN passado, posso dizer que a equipa Zambiana tinha mas potencial e mesmo assim conseguimos apurar, não obstante no futebol não há lógica », frisou.

Cá disse que a força da vontade fez com que a Guiné-Bissau se apurasse para o Campeonato da África das Nações realizado no  Gabão em  2017, salientando que se os « Djurtus  » – o time nacional,   com a mesma determinação  podem fazer o mesmo.

Questionado se aceitaria fazer parte da estrutura da Selecção Nacional ou da Federação Nacional de Futebol (FNF-G-B) o antigo internacional guineense disse que, como guineense e alguém que deu muito para os « Djurtus » estará sempre disponível para trabalhar para o avanço do futebol do país.

« Mas com a actual direcção da FNFG-B será muito difícil isto acontecer porque eu sempre gosto de estar nos lugares transparentes sem querendo criticar ninguém porque o momento exige a união de todos para o jogo de sábado. Para isso acontecer teria o meu staff com pessoas que conhecem o futebol e certas coisa devem ser esclarecidas para lá estar, tendo em conta a minha reputação « , disse.

Dirigindo-se aos 23  convocados para o jogo do de sábado ,Bocoundji Cá recordou as palavras ditas momentos antes do jogo com a Zâmbia para o CAN -17 no Gabão ,ou seja, entregar-se ao jogo para dar alegria ao povo  guineense e a todos quanto acompanham a partida  pelo mundo fora.

O antigo capitão dos Djurtus pediu civismo que sempre caracterizou o povo guineense durante o jogo do dia 23 porque o país esta na mira da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Africana de Futebol (CAF) caso aconteça qualquer acto considerado contra as regras do futebol para castigar o país o que seria muito feio.

A Guiné-Bissau e Moçambique jogam a ultima jornada do Grupo –K para apuramento para o Campeonato da África das Nações ,a realizar-se  no  Egipto.

A equipa  nacional necessita  apenas de um empate para se qualificar, ao contrário da equipa adversária que precisa vencer.

ANG/MSC//SG

Dans la même catégorie