ATOP KOZAH : LE COMPTE ADMINISTRATIF, GESTION 2019 DE KOZAH I ET CELUI DE LA REGIE MUNICIPALE DES MARCHES ADOPTES AIP DES KITS DE PRODUCTION REMIS AUX FEMMES BENEFICIAIRES DIRECTES DU FONDS PISCCA ATOP UNE CAMPAGNE DE SENSIBILISATION DES POPULATIONS DE ZIO, YOTO, BAS-MONO ET VO LANCEE A VOGAN Inforpress Covid-19: Cabo Verde vai triplicar capacidade de realização de testes ANG Covid-19/Número de mortos na Guiné-Bissau sobe para Oito ANG Covid-19/Curva da epidemia continua em trajectória ascendente em África ANG Covid -19/”FIFA doou 250 mil dólares à Federação Nacional de Futebol para custos operacionais, não para clubes”, diz Bonifácio Sanhá APS COVID-19 : LE PRÉFET DE NIORO SALUE LA FORTE MOBILISATION COMMUNAUTAIRE DANS SON DÉPARTEMENT APS GAZ BUTANE : ‘’LOBBOU MAME DIARRA BOUSSO’’ FAIT ’’LE MAXIMUM’’ POUR SATISFAIRE LA CLIENTÈLE (TRAVAILLEUR) APS REPRISE DES COURS : LE MAIRE DE KAFFRINE OFFRE DES KITS SANITAIRES AUX ÉCOLES

Boa Vista vai ter este ainda ano um centro de emprego e formação profissional – PCA do IEFP


  2 Avril      1        Job (176), Photos (3522), Society (16478),

   

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – A ilha da Boa Vista vai, ainda este ano, ter um Centro de Emprego e Formação Profissional, aumentando assim as possibilidades de os jovens da ilha terem melhor inserção no mercado de trabalho.
A garantia foi dada à Inforpress hoje pelo presidente do Conselho de Administração do Instituto de Emprego e Formação profissional (IEFP), Paulo Santos, lembrando que foi assinado na manha de hoje uma adenda ao protocolo existente entre o IEFP e a Câmara Municipal da Boa Vista para a cedência do espaço para a instalação desse centro.
“O IEFP vai ter um centro de emprego na ilha da Boa Vista. Ficará na conhecida Casa dos Pescadores. Nós estamos a trabalhar. Já existe uma resolução que cria o centro e já temos uma deliberação do Conselho de Administração para sua instalação e nós estamos a trabalhar na mobilização dos recursos materiais e financeiros para a sua materialização”, disse.
Paulo Santos acredita que já no próximo semestre o centro vai contar com um coordenador e um técnico na área da formação profissional para operacionalizar este projecto que, na sua perspectiva, será importante, quer a nível da empregabilidade dos jovens quer a nível da orientação profissional dos mesmos.
MJB /JMV

Dans la même catégorie