ANGOP Executivo trabalha para regulamentação do comércio electrónico ANGOP Chefe de Estado a caminho do Rwanda APS FATICK : LA BAD SALUE « LES RÉSULATS EXTRÊMEMENT POSITIFS’’ DU P2RS APS BIOGARAN LANCE SES ACTIVITÉS AU SÉNÉGAL MAP Bulletin de l’écologie de l’Afrique MAP Bulletin quotidien d’informations économiques africaines MAP Revue de la Presse Quotidienne Internationale Africaine (RPQI-Afrique) ACAP Ouverture à Bangui de la 1ère session extraordinaire 2020 de l’Assemblée nationale APS OUMAR YOUM À LA TROISIÈME CONFÉRENCE MINISTÉRIELLE MONDIALE SUR LA SÉCURITÉ ROUTIÈRE À STOCKHOLM APS NPA launches Phase II of Petroleum Product Marking Scheme

Fogo: Câmara Santa Catarina lança obra de construção da placa desportiva de Maria da Cruz/Domingos Lobo


  26 Juin      0        Photos (3246), Society (12979), Sport (2928),

   

Cidade da Praia, 26 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo inicia na próxima sexta-feira a construção da placa desportiva de Maria da Cruz/Domingos Lobo, com o lançamento da primeira pedra.
A construção desta infra-estrutura desportiva, a primeira na localidade de Maria da Cruz/Domingos Lobo, zonas periféricas da cidade de Cova Figueira, sede do município, é financiada com recursos da própria autarquia.
Segundo o presidente da autarquia, Alberto Nunes, tudo está pronto, incluindo o terreno que já foi adquirido, mas não avançou o montante a investir.
A construção da placa desportiva enquadra-se na política de integração das duas localidades e da valorização da orla marítima do município de Santa Catarina, transformando-a num ponto de atracção turístico.
O autarca adiantou que é nessa perspectiva que se está a construir o miradouro de Maria da Cruz, em estado avançado, e a reabilitação da estrada Cova Figueira/Casinha, cujas obras devem iniciar nos próximos dias.
Na próxima sexta-feira, a autarquia vai proceder a entrega de mais cinco habitações a famílias de baixa renda reabilitadas pela câmara, no âmbito do financiamento do Programa Requalificar, Reabilitar e Acessibilidades (PRRA), nas zonas de Fonte Aleixo, Monte Vermelho, Baluarte e Estância Roque.
A autarquia já reabilitou este ano algumas dezenas de casas e tem em curso mais de uma dezena que devem ser entregues nos próximos dias, segundo Alberto Nunes, que espera receber a segunda tranche do financiamento para reabilitar um pacote de cerca de mais 30 moradias de famílias carenciadas do município.
Ainda no âmbito do PRRA, componente acessibilidade, a autarquia de Santa Catarina tem em curso a construção de acessibilidades em Estancia Roque (duas), Enseada Helena, Tinteira, Figueira Pavão, Achada Furna e Fonte Cabrito.
JR/AA

Dans la même catégorie