ANG Deputados da maioria aprovam Programa de Governo ANG Bissau acolhe seminário internacional sobre justiça restaurativa ANG Governo e PAM assinam acordo para acabar com fome no país ANG Iniciados trabalhos da 5ª revisão anual dos projectos comunitários no país APS UN EXPERT DONNE LA RECETTE POUR LE DÉVELOPPEMENT DU LEADERSHIP EN AFRIQUE ANG A Guiné-Bissau precisa de investir na formação dos seus produtores e agricultores », diz ministra de Agricultura e Florestas ANG A Guiné-Bissau precisa de investir na formação dos seus produtores e agricultores », diz ministra de Agricultura e Florestas ANGOP FAO investe mais de USD 7 milhões para recuperação de resiliência APS UNE DÉLÉGATION DES ’’PANAFRICAINES’’ À LA 12E CONFÉRENCE DU PAP SUR LES DROITS DES FEMMES AIP Côte d’Ivoire-AIP / Caravane sur la sécurité routière : 125 casques offerts aux chauffeurs de taxis-motos et autres usagers de Béoumi

Futebol/Inter-Ilhas: Treinador de Santiago enaltece trabalho de equipa e atribui mérito pela conquista aos jogadores


  17 Juillet      3        Sport (2563),

   

Ribeira Brava, 17 Jul (Inforpress) – O treinador de Santiago, Humberto Bettencourt, enalteceu, em declarações à Inforpress, o trabalho de equipa do seu colectivo e atribuiu o mérito pela conquista da XII edição da Taça Independência aos jogadores.
“Esta vitória tem um sabor especial. É inteiramente dos jogadores, porque estes me fizerem, se calhar, ser hoje um treinador com mais confiança e que acredita, acima de tudo, naquilo que são as minhas ideias de jogo”, disse o técnico.
Humberto Bettencourt afirmou ainda que, no jogo da final, disputado contra Santo Antão, no “Orlando Rodrigues”, Tarrafal de São Nicolau, Santiago voltou a jogar num sistema táctico diferente, cujos jogadores “interpretaram cabalmente”.
“Ao meio do jogo, fizemos alterações e acabamos por marcar dois golos. Poderíamos marcar três, já que tivemos oportunidades para isso. Somos um justo vencedor desta edição do Inter-ilhas”, acrescentou.
Olhando para trás, Humberto Bettencourt relatou que o percurso da selecção que comanda foi baseado, essencialmente, no trabalho de equipa. Houve também, conforme disse, “muito espírito de sacrifício”, o que, no seu ponto de vista, acabou por fazer Santiago chegar onde chegou neste Inter-Ilhas.
“Viemos apenas com um treinador principal e um treinador de guarda-redes, o treinador adjunto, Jimmy Barros, ficou na Praia, por motivos pessoais, conversamos todos os dias, mas não é a mesma coisa se estivesse presente”, revelou o treinador, dando conta quem o auxiliou durante todo este torneio foram os seus jogadores suplentes.
Humberto Bettencourt disse ainda que todos os jogadores de Santiago jogaram nesta prova e que, mesmo os que entraram do banco, entravam com “uma alegria imensa”, o que, no seu ponto de vista, “mostra que quando se trabalha em equipa acaba-se por tirar ganhos”.
A selecção de Santiago conquistou hoje o penta na Taça Independência (Inter-Ilhas), ao vencer o colectivo de Santo Antão por 2-1, na final disputada hoje a tarde no Estádio Orlando Rodrigues, em Tarrafal de São Nicolau.

Dans la même catégorie