ANP Le chef de l’État reçoit la Représentante du secrétaire général de L’ONU pour la Guinée Bissau APS MAGAL DE TOUBA : 703 INDIVIDUS ARRÊTÉS POUR DIVERSES INFRACTIONS (POLICE) APS A TOUBA, L’ACMU VULGARISE SES OFFRES APS ALIOUNE SARR ÉVOQUE DES PISTES DE RELANCE DU PÔLE SINE SALOUM ACAP Quatorze éléments armés appréhendés à Birao par la MINUSCA remis à la justice NAN World Food Day: Expert advocates increased funding of agric to create jobs NAN Buhari inaugurates 2020 Armed Forces Emblem with N10m donation ANP Le Niger se dote d’une loi réprimant les infractions relatives au commerce international des espèces de faune et de flore sauvages menacées d’extinction AIP De nombreux accidents dans les rues d’Issia liés à l’âge des conducteurs (Comité) Issia_Comité départemental de sécurité AIP La secrétaire d’État auprès du ministre de la Femme, de la Famille et de l’Enfant aux côtés des sinistrés de Grand-Bassam

Ilha do Sal: Depois de duas noites de espectáculo musical cai o pano sobre o Festival Internacional de Santa Maria


  16 Septembre      5        Arts & Cultures (664),

   

Santa Maria, 16 Set (Inforpress) – Depois de duas noites de música cai o pano sobre o Festival Internacional de Santa Maria, com actuação de Legema, perante um público, entretanto, pouco enérgico neste segundo e último dia do certame musical.
E assim termina mais uma edição do Festival da Praia de Santa Maria, o ponto alto das festividades do Dia do Município, assinalado a 15 de setembro, que este ano teve como pano de fundo “Uma nova consciência ambiental, aliado ao lema de destaque “Morna a Património da Humanidade”.
Se no primeiro dia o público vibrava, sacudia, gritava e dançava numa animação total, não se pode dizer o mesmo do segundo dia, onde esteve pouco animado, não obstante a expectativa do cartaz formado por Richie Campbell & 911 Band, Fantan Mojah e Lejema.
Porém, antes da actuação destes artistas, e em homenagem a morna, Tito Paris, Cremilda Medina, Solange e Leonel Almeida, fizeram a abertura do espectáculo da 29ª edição do Festival Santa Maria, com entoação de algumas mornas por cerca de uma hora.
Vem depois “Sal da ilha”, um espaço reservado aos artistas locais que, habitualmente, animam as noites culturais na ilha do Sal, nos hotéis, desta vez formado por Lito, Soraia Castelo, Caroline Tomar e Bruno Rodrigues, que não deixaram seus dotes em mãos alheias.
Entretanto, as opiniões se dividem. Enquanto alguns festivaleiros consideram que o primeiro dia do Festival Internacional de Santa Maria foi “bombástico”, outros entendem que este ano “deixou muito a desejar”, dando sinais de cansaço e indignação.
Na verdade, não se pode agradar a gregos e a troianos, porém, o Festival da praia Santa Maria não foi só música, pois do outro lado do palco, as barracas de comes e bebes pululavam de gente à procura de uma cervejinha fresca, petiscos ou uma boa conversa.
Contactada, a Polícia Nacional assegurou que o festival decorreu na tranquilidade, com civismo, tendo-se registado uma ou outra situação corriqueira, o que é normal, segundo as autoridades, em ambientes do género.
O comandante Orlando Évora, prometeu, entretanto, mais à frente, fazer o balanço detalhado do plano de acção para o Festival da Praia de Santa Maria, que colocou no terreno cerca de 200 policiais, contando com o reforço da Praia, para garantir maior segurança das pessoas no areal da cidade turística.

Dans la même catégorie