APS LA CLINIQUE DE L’OCÉAN AMBITIONNE DE PROMOUVOIR LE ’’TOURISME HOSPITALIER’’ APS SACCAGE DU SIÈGE DE « LES ECHOS’’ : ABDOULAYE DIOP DÉNONCE DES ‘’ACTES IRRESPONSABLES’’ Inforpress Praia: Óscar Santos inaugura esplanada “Ao Ponto” e promete nova centralidade no bairro da Fazenda Inforpress Fogo: Casa dos pescadores do porto de Vale dos Cavaleiros entregue esta semana à Associação da classe Inforpress Fogo: Casa dos pescadores do porto de Vale dos Cavaleiros entregue esta semana à Associação da classe Inforpress Eleições Autárquicas de 2020 marcadas para o dia 25 de Outubro – Governo Inforpress Cabo Verde está a trabalhar para abrir uma embaixada na Guiné-bissau – Ministro Inforpress Brava: Obras do arruamento em Mato Grande beneficiam cerca de 20 famílias Inforpress Boa Vista: PN detém dois indivíduos por captura e venda de carne de tartarugas marinhas GNA Nana Dr S. K. B. Asante unhappy with attacks on Peace Council

Banco Europeu de Investimento dá empréstimo de 12,5 milhões para requalificação da marginal de São Tomé


  13 Novembre      18        Economy (8297),

   

São-Tomé, 13 Nov. (STP-Press ) –  O Banco Europeu de Investimento, BEI, acaba de anunciar a aprovação de um empréstimo de 12,5 milhões de Euros a São Tomé e Príncipe  para cofinanciar o projecto de requalificação e valorização da marginal da capital de São-Tomé, indicado um documento do BEI enviado hoje a STP-Press  pelo ministério são-tomense das Finanças.

 “ Fazendo referencia a vossa correspondência [Ministério são-tomense das Finanças] solicitando um financiamento para apoiar o projecto de Protecção Costeira de Água-Grande e Requalificação da Estrada Marginal, temos a honra de informar que o Comité de Direção do BEI deu a sua aprovação a um empréstimo até EUR 12.5 m (doze milhões e quinhentos mil Euros) para o referido projecto”-lê-se no documento do BEI dirigido ao ministério das Finanças de São Tomé e Príncipe.

O documento sublinha ainda que “ durante os próximos dias partilharemos com V/Exas [Ministério são-tomense das Finanças] a minuta do contrato de financiamento, tendo em vista a conclusão da assinatura do mesmo antes do final do corrente ano”.

Além do Banco Europeu de Investimento, o projecto de requalificação  e valorização  da marginal da capital de São-Tomé avaliado em cerca de 21 milhões de dólares contará ainda com cofinanciamentos do governo da Holanda e do Banco Mundial.

O projecto visa essencialmente a requalificação de toda a marginal da capital de São Tomé de aeroporto internacional à localidade de Pantufo compreendendo fundamentalmente, reabilitação, ampliação e modernização de estradas, passeios e jardins bem como a construção de novos pavimentos e algumas infraestruturas adjacentes visando a modernização da cidade.

Além da protecção de toda costa da marginal contra a erosão, através de quebra ondas com barreira contra as águas marítimas, o projecto contempla ainda outras alterações e inovações infraestruturais, sobretudo, de índole turística com a montagem de pitas específicas para circulação de peões, ciclistas, motociclistas bem como para a prática de desporto.

Dans la même catégorie