GNA Allotey to face GBA Disciplinary Committee GNA CSOs advocates for Gender Equality and Social Inclusion GNA MiDA to improve power supply to Kasoa and its environs AGP Présumés enlèvements d’enfants : un appel à témoin lancé et début des interpellations AIP Les cours se déroulent dans le secondaire sans heurt à San Pedro AIP Renouvellement CNI : Démarrage imminent de l’opération dans le Folon (ONECI locale) AIP L’avortement prend des proportions inquiétantes, selon l’AIBEF AGP Un accord entre le gouvernement et les syndicats en grève APS PLUS DE 1500 KG DE PRODUITS ILLICITES INCINÉRÉS À TAMBACOUNDA APS MACKY SALL ’’SATISFAIT’’ DU TRAVAIL DES ENTREPRISES TURQUES

MADEM G15 procura apoio de Baciro Dja para Umaro Sissoco Embalo


  6 Décembre      4        Politics (6669),

   

Bissau, 6 dez 19(ANG) – O Coordenador do Movimento para Alternância Democrática (MADEM- G15), disse ter muita esperança num acordo com o líder da Frente Patriótica de Salvação Nacional (FREPASNA) Baciro Dja, candidato derrotado na primeira volta das presidenciais de 24 de Novembro do ano corrente, a favor de  Umaro Sissoco Embalo, candidato apoiado pelo partido constituído de dissidentes do PAIGC.
Braima Camará que falava à imprensa depois de um encontro com o líder da Frepasna, visando definir estratégias para a segunda volta das presidenciais marcada para dia 29 de Dezembro, disse que estão com muita expectativa e enorme  esperança de que irão beneficiar do suporte político de Baciro Djá nos próximos embates.
Braima Camará agradece  a FREPASNA  e seu elenco que tomou parte no encontro, enfatizando que o encontro é de “muita responsabilidade e de reflexões sobre questões importantes da vida do país”.
Camará disse que o debate foi muito sério, responsável e franco com total disponibilidade para fazer inclusão na busca de consensos a volta de grandes questões que vão nortear um desafio muito grande no país, acrescentando que no encontro ficou decidido a criação de uma Comissão que vai trabalhar para permitir ambas as partes reflectirem melhor e  pronunciar no momento que achar oportuno sobre a decisão final.
Para o líder da FREPASNA, Baciro Dja, o momento é histórico “porque se trata de um irmão que concorre a segunda volta das eleições presidenciais”.
Dja refere que a vontade do povo expressa na urna, duma forma inequívoca, decidiu que Umaro Sissoco Embalo e Domingos Simões Pereira  disputassem a segunda volta das presidenciais para se escolher quem vai ser chefe de Estado da Guiné-Bissau no dia 29 de Dezembro.
Acrescenta que,  por casualidade, os dois candidatos que vão a segunda volta, são seus irmãos e todos  vieram duma grande família que é o PAIGC de Amílcar Cabral.
 » Encontro-me num  muito difícil e complexa situação de escolher um e deixar o outro. Mas, o mais importante de momento é a Guiné-Bissau”, disse.
A campanha eleitoral para as eleições de segunda volta iniciam na próxima sexta-feira,13 de novembro.

Dans la même catégorie