Inforpress Amadeu Cruz participa na cerimónia comemorativa do Dia do Instituto Politécnico de Bragança em Portugal AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le préfet de Tiassalé sonne la mobilisation pour l’éradication de la lèpre AIP Côte d’Ivoire-AIP/ PAP 2020 : Kablan Duncan présente les nouvelles orientations du président Alassane Ouattara AIP Côte d’Ivoire–AIP / PAP 2020 : Gon Coulibaly salue une réduction substantielle du taux de pauvreté Inforpress Brava/Carnaval: Grupo Mocidade diz brincar o Carnaval por “gosto” e para incentivar outras zonas Inforpress Futebol/Santo Antão Norte: Santo Crucifixo regressa às vitórias no campeonato e consolida liderança AIP Côte d’Ivoire–AIP / Kablan Duncan ouvre le séminaire gouvernemental sur le Plan d’actions prioritaires (PAP) 2020 Inforpress Ministério das Finanças realiza formação para implementação da Estrutura Comum de Avaliação na Administração Pública Inforpress Museu da Resistência do Tarrafal regista aumento de número de visitantes em 2019 Inforpress Profissionais de educação participam num seminário especializado em “Literatura e Pedagogia infanto-juvenil”

Brava/Futebol: Sporting vence Nô Pintcha (3-0) e conquista Supertaça da Brava


  9 Décembre      3        Sport (2792),

   

Praia, 09 Dez (Inforpress) – A equipa do Sporting conquistou domingo a Super-taça da ilha Brava, ao vencer, no estádio Aquiles Oliveira, o Nô Pintcha por 3-0, em jogo que abriu oficialmente a época futebolística 2019/2020 na ilha.

Ao intervalo, a equipa do Sporting já vencia o Nô Pintcha por 2-0, golos marcados por Patrick, aos 2 minutos e aos 26 minutos.

Aos 30 minutos, Elvis, o capitão do Nô Pintcha, falhou um penalti, perdendo assim a oportunidade de diminuir a diferença do resultado.

Na segunda parte do jogo, aos 74 minutos, Sporting ampliou a vantagem para 3-0, por intermédio do Roberto.

Ney Lokô, treinador do Sporting demonstrou a sua satisfação com o resultado e a conquista, parabenizando os seus atletas, porque, segundo o mesmo, foi o primeiro jogo da época, a primeira vitória da sua equipa.

Aliás, reforçou, “uma equipa que a Brava inteira estava a comentar que é uma equipa fraca e de rapazinhos”.

Salientou ainda que tiveram somente uma semana de treino e já conquistaram o primeiro troféu da época e o foco é seguir vencendo.

O treinador criticou o trio de de arbitragem, acusando-a de penalizar a sua equipa na marcação das faltas e cartões amarelos.

Questionado sobre a expectativa sobre o torneio de abertura, este disse que o torneio de abertura é uma preparação, e vai trabalhar o seu plantel, fazer alguns ajustamentos, com foco na defesa do título conquistado na época passada.

Por seu turno, João Domingos, treinador adjunto da equipa do Nô Pintcha, considerou a partida como sendo “boa”, acrescentando que a equipa está ainda em fase de construção, muitos jogadores não se encontravam no plantel no ano anterior, mas que vão trabalhar para “normalizar” a situação

Para a época desportiva, adiantou que o Nô Pintcha deste ano vai correr atrás do título, tendo em conta que já lá vão 12 anos que não conseguiram conquistá-lo.

No próximo final de semana, serão realizados os jogos da abertura do campeonato regional da ilha Brava, este ano com a participação de cinco equipas: Sporting, Nô Pintcha, Morabeza, Académica e Coroa, ficando de fora a Juventude e o Benfica.

Dans la même catégorie