MAP Réunion de l’UA sur le Covid-19 : Le Maroc s’engage sur le plan africain AIP Des populations bénéficiaires des filets sociaux reçoivent leurs portables AIP Un vendeur ambulant écope de cinq ans de prison pour tentative de viol d’une élève AIP Des feux de brousse causent des interruptions de l’électricité à Tiébissou, Didiévi et Kouassi-Kouassikro AIP Les coordinations communales et sous-préfectorales du RHDP de Boundiali 2 investies GNA Alhassan Hamza Akoligo adjudged winner of McDan Entrepreneurship Challenge GNA Komla Dumor Foundation launches two books GNA Aburi Craft Village appeals for removal of non-tariff barriers GNA We want to bridge the gap between the abled and disabled – DCE GNA Prof. Owusu-Sekyere inducted Vice Chancellor of CCTU

Futebol/Santiago Sul : Vitória vence Asa Grande na abertura da jornada de clássico entre Académica e Travadores


  17 Janvier      4        Sport (2928),

   

Cidade da Praia, 17 Jan ( Inforpress) – A equipa do Vitória ganhou esta quinta-feira, no Estádio da Várzea, a Asa Grande por 2-1, no jogo de abertura da décima primeira jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Os vitorianos inauguraram o marcador aos 73 minutos, por Leta, mas em cima do minuto 90 o avançado Ballack restabeleceu a igualmente.

Nos descontos, o atacante Agogo, que entrou para o lugar de Márcio, fez o 2-1 e deu os pontos aos comandados de Tazinho Mendes, que terminam a primeira volta com dez pontos e deixam a Asa Grande com cinco.

Esta jornada tem como destaque o clássico entre a Académica e Os Travadores, marcado para esta sexta-feira, às 16:00, partida que define o título de campeão da primeira volta.

Os comandados de Humberto Bettencourt, que entram para a 11 e penúltima jornada com 26 pontos, vão defrontar a formação encarnada (24 pontos) a precisar de vencer para assaltar a liderança do campeonato.

No sábado,18, o Benfica, a equipa “lanterna vermelha”, joga com os Unidos dos Norte, porquanto o Bairro e o Celtic fazem o derby de Achadinha Baixo.

Já no domingo, 19, o Boavista, com 22 pontos e ainda com aspirações de conquistar o título, vai medir forças com o Desportivo, formação que está a fazer um campeonato atípico, ocupando o oitavo lugar, com apenas nove pontos.

No último jogo da primeira jornada, o Sporting da Praia, longe da corrida para o título, joga com o Relâmpago, com cinco pontos e na penúltima posição.

Na classificação, Académica lidera isolada, com 26 pontos, seguindo-se os Travadores (24) Boavista (22) Celtic e Bairro (18), Sporting (16), Unidos do Norte (10), Desportivo (09), Vitória (10), com mais um jogos Relâmpago, Asa Grande, mais um jogo, e Benfica da Praia têm cinco pontos cada.

Resultado parcial e jogos da décima primeira jornada:

Quinta-feira, 16: Asa Grande 1 – Vitória 2

Sexta-feira, 17: Travadores – Académica

Sábado,18: Benfica – Unidos do Norte e Bairro – Celtic

Domingo,19: Boavista – Desportivo e Relâmpago – Sporting

Dans la même catégorie