MAP Présentation à Kampala du bilan positif de la présidence marocaine de l’AAE MAP Le DG de l’ONEE présente à Kampala le bilan positif de la présidence marocaine de l’Association africaine de l’eau GNA Business at Aflao declines as Togo votes GNA Juaben Municipal Assembly finally gets Presiding Member GNA South African company, WearCheck, expands operations in Ghana GNA UCC condemns violent incident GNA HMD demonstrates commitment to Ghana with ultra-modern office complex GNA Tullow Ghana provides Punpunie Community with modern kindergarten GNA Oguaa Hall Week turned violent as students clash GNA Nogokpo, others get new classroom blocks

Qualificação Afrobasket’21: Cabo Verde vence Argélia (99-90) mas falha o apuramento por escassos três pontos


  17 Janvier      6        Sport (2928),

   

Cidade da Praia, 17 Jan. (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de basquetebol venceu esta quinta-feira a Argélia, em Argel, por 99-90 no segundo jogo dos preliminares Afrobasket’2021, mas falhou a qualificação à segunda fase, ao ficar a escassos três pontos de empatar a eliminatória.

Neste que foi o segundo jogo entre as duas equipas nesta prova dos preliminares da FIBA-África, Cabo Verde, que fez os dois jogos no solo argelino, superiorizou a formação anfitriã, sendo que ao intervalo já vencia por 40-37.

Certo é que esta vitória “soa a pouco”, porquanto a derrota de Cabo Verde no jogo primeiro desta eliminatória, disputado esta quarta-feira por diferença de 12 pontos (79-67), foi determinante para a qualificação argelina.

Cabo Verde esteve praticamente qualificado, mas nos últimos segundos perdeu a eliminatória, já que os argelinos tiraram preitos de alguns erros, sobretudo defensivo dos visitantes, para encurtarem a diferença, o quanto bastou para festejarem a derrota com sabor a vitória.

Com esta vitória, a selecção da Argélia vai entrar na fase de grupos, juntamente com os combinados nacionais de Mali, Ruanda e Nigéria (campeã d’África em título).

Segundo a programação da FIBA-África, a segunda fase de apuramento para o Afrobasket’2021 vai ser constituído por cinco grupos, em representação das setes zonas do continente, sendo que ainda neste mês de Janeiro começam a ser disputadas as eliminatórias, com o propósito de apurar os cincos vencedores para a fase de grupos.

Dans la même catégorie