GNA MTN FA Cup: Hearts cruise into Round of 32, Kotoko stunned GNA Let’s own 2020 Population and Housing Census GNA ‘Avoid electioneering violence’- Kwahumanhene to the youth GNA African youth optimistic about the Continent’s future – survey GNA Results of MTN FA Cup matches played over the weekend GNA GJA President cautions journalists against false information GNA NBSSI and Cocoa Life empowers youth in cocoa communities GNA Public urged to report unprofessional acts of health staff MAP Le rôle clé du Maroc en Afrique mis en avant sur la chaîne sud-africaine Enca News MAP Le rôle clé du Maroc en Afrique mis en avant sur la chaîne sud-africaine Enca News

Tecnologia 5G: PCA diz que CVTelecom já tem plano para ainda este ano


  17 Janvier      4        Diplomatie (203),

   

Cidade da Praia, 17 Jan (Inforpress) – A Cabo Verde Telecom (CVTelecom) já tem planos para a implementação da tecnologia 5G ainda ano decorrer deste ano, anunciou quinta-feira à imprensa o presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa, José Luís Livramento.

O responsável fez estas declarações após a assinatura de um protocolo e cooperação entre a CVTelecom e Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na cidade da Praia.

“O 4G está a funcionar bem. Não sou eu que o digo, nós temos todos os dias, acções de recolha de informações, seja através do nosso contacto-center, seja através das próprias reclamações que recebemos dos nossos clientes, mas, também, através de inquéritos que nós fazemos aos nossos clientes. Portanto, aquilo que nos dizem é que temos uma boa capacidade de cobertura”, afirmou.

Segundo José Luís Livramento, a cobertura 4G da CVTelecom “quase que já chega a 40% da população”, numa velocidade “muito forte”.

“A nível do caderno de encargos com a ARME, há uma exigência mínima de 6 megas, mas nós estamos acima dos 10 megas, 15 megas e às vezes até 20, 30 megas quando a carga é menor”, acrescentou.

Portanto, frisou o PCA da CVTelecom que essa velocidade “varia com a carga”, daí que a empresa vai “continuar a investir muito fortemente” no 4G.

Entretanto, frisou o responsável que a empresa já tem o programa de investimento, para este ano de 2020 e já está a pensar em dotar Cabo Verde do 5G.

“Respondendo ao apelo do governo para que estejamos sempre na crista da onda e para que não aconteça aquilo que aconteceu com o 4G, que é sermos um dos últimos países a tê-lo”, disse.

Para que não aconteça isso, José Luís Livramento afirmou que o governo está a apostar em trazer rapidamente o 5G e que “a CVTelecom está a responder a isso e já tem planos para o 5G ainda para este ano”.

Dans la même catégorie