GNA MTN FA Cup: Hearts cruise into Round of 32, Kotoko stunned GNA Let’s own 2020 Population and Housing Census GNA ‘Avoid electioneering violence’- Kwahumanhene to the youth GNA African youth optimistic about the Continent’s future – survey GNA Results of MTN FA Cup matches played over the weekend GNA GJA President cautions journalists against false information GNA NBSSI and Cocoa Life empowers youth in cocoa communities GNA Public urged to report unprofessional acts of health staff MAP Le rôle clé du Maroc en Afrique mis en avant sur la chaîne sud-africaine Enca News MAP Le rôle clé du Maroc en Afrique mis en avant sur la chaîne sud-africaine Enca News

Ministério das Finanças realiza formação para implementação da Estrutura Comum de Avaliação na Administração Pública


  27 Janvier      3        Society (12979),

   

Praia, 27 Jan (Inforpress) – O Ministério das Finanças realiza partir de hoje, 27, até 06 de Fevereiro, uma formação estratégica para Implementação da Estrutura Comum de Avaliação (CAF) na Administração Pública.
A formação, de acordo com uma nota de imprensa, realiza-se no âmbito da implementação do projecto “promover a melhoria organizacional em instituições económicas para facilitar a reforma do ambiente de negócios em Cabo Verde”.
É destinada a funcionário da administração pública visando a implementação do Processo de Feedback Externo (PEF) em Cabo Verde, em parceira com a Direcção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) de Portugal.
O PEF consiste na realização de um parecer externo sobre a qualidade da implementação da CAF nas instituições e permitirá às organizações do sector público, obterem feedback externo sobre a introdução da gestão da qualidade total.
De acordo com a mesma fonte, a formação visa dotar os dirigentes de instrumentos de gestão por objectivos e melhorar o ambiente de negócios através da introdução de uma cultura de excelência e qualidade nas instituições da Administração Pública, que prestam serviços aos cidadãos e às empresas.
Pretende-se ainda aplicar os modelos de diagnóstico estratégico, analisar e formular a estratégia de um organismo público, coordenar a construção de um plano e monitorizar e avaliar os resultados.
O projecto CAF, que se iniciou em Maio de 2018, tem como propósito dotar os dirigentes de instrumentos de gestão por objectivos e melhorar o ambiente de negócios através da introdução de uma cultura de excelência e qualidade nas instituições da Administração Pública, que prestam serviços aos cidadãos e às empresas.
A formação conta com a assistência técnica da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), é financiada pela União Europeia (UE) e realiza-se no edifício das Nações Unidas.

Dans la même catégorie