GNA MTN FA Cup: Hearts cruise into Round of 32, Kotoko stunned GNA Let’s own 2020 Population and Housing Census GNA ‘Avoid electioneering violence’- Kwahumanhene to the youth GNA African youth optimistic about the Continent’s future – survey GNA Results of MTN FA Cup matches played over the weekend GNA GJA President cautions journalists against false information GNA NBSSI and Cocoa Life empowers youth in cocoa communities GNA Public urged to report unprofessional acts of health staff MAP Le rôle clé du Maroc en Afrique mis en avant sur la chaîne sud-africaine Enca News MAP Le rôle clé du Maroc en Afrique mis en avant sur la chaîne sud-africaine Enca News

Ministra dos Negócios Estrangeiros Suzi Barbosa pede demissão


  27 Janvier      8        Politics (6957),

   

Bissau,27 Jan 20(ANG) – A ministra dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação internacional e das Comunidades, Suzi Carla Barbosa, entregou hoje o seu pedido de demissão no cargo ao Primeiro-Ministro, Aristides Gomes.

“Venho através desta carta apresentar o meu pedido de demissão enquanto titular da pasta dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades do X Governo Constitucional da República da Guiné-Bissau”, informou Suzi Barbosa na carta de demissão à que a ANG teve acesso.

Na missiva a governante evocou os motivos pessoais e políticos que considera fundamentais para a salvaguarda da sua dignidade, da qual diz ter o direito de não abdicar, para justificar a sua demissão.

“Enquanto ministra, assumi o desafio e a responsabilidade patriótica de defender o Programa do Governo com base nas orientações políticas e no interesse Supremo do nosso país”, disse.

Acrescenta na carta que sempre procurou basear todas as suas acções e intervenções com base no profissionalismo e na competência, sempre imbuída de sentido de Estado e do espírito de trabalho em prol do desenvolvimento nacional.

“Agradeço a confiança depositada em mim para servir o meu país e defender a nossa bandeira, enquanto chefe da diplomacia e responsável pela política externa do país”, afirmou, acrescentando que enquanto guineense e deputada da Nação, continuará igualmente a dar as suas contribuições para o desenvolvimento do país.

A ministra Suzi foi vista recentemente na Nigéria,através de um canal de televisão deste país, na companhia de Umaro Sissoco Embaló, que, ainda com resultados provisórios das presidenciais de 29 de dezembro, que lhe dão vantagem, decidiu promover uma digressão de agradecimentos por alguns países de África.

Alguns analistas acreditam que essa aparição ao lado de Sissoco Embaló numa altura em que o seu partido, PAIGC, protesta, em tribunal ,os resultados eleitorais terá precipitado o seu pedido de demissão, por ter sido muito criticada dentro e fora da sede do partido.

Dans la même catégorie