Inforpress Acidente aéreo em Santo Antão que ceifou a vida a 18 pessoas completa hoje 21 anos Inforpress Aldeias SOS e Unicef pretendem criar agenda colaborativa para avaliar directrizes sobre os direitos das crianças Inforpress Câmara da Praia disponibiliza terrenos em Alto da Glória e Achada Mato para o programa “Praia Habitar”  Inforpress Cerca de 3.600 beneficiários introduzidos a partir deste mês no Rendimento Social de Inclusão Emergencial Inforpress Cruz Vermelha: Falta de pagamento integral do salário de Julho poderá desencadear outras formas de luta – SISCAP Inforpress Fogo: Primeiro-ministro preside lançamento da obra de asfaltagem da estrada de acesso a porto e algumas vias urbanas Inforpress Ilha do Sal: Proprietários de bares nos Espargos reclamam por alargamento do horário de funcionamento AGP Faranah/Education : 19.168 candidats pour cette évaluation du CEE 2020. AGP Guinée-Covid-19 : Un taux de guérison de 88.2% sur un cumul de 7.664 cas positifs. AGP Boké/Infrastructures : Réparation des points noirs de la voirie urbaine

Cooperação/Presidente da República felicita seu homólogo cabo-verdiano pela independência nacional


  6 Juillet      6        Migration (932),

   

Bissau, 06 jul 20 (ANG) – O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló felicitou este domingo o seu homólogo cabo-verdiano Jorge Carlos Fonseca por ocasião da celebração dos 45 anos sua Independência.

A felicitação consta numa nota informativa à que a ANG teve acesso esta segunda-feira, na qual Sissoco Embaló formulou os seus melhores votos pela  crescente prosperidade da Nação cabo-verdiana e pela manutenção dos laços de amizade e cooperação que unem os dois Povos e Estados.

“Ao celebrar-se 05 de Julho, Dia da Independência da República de Cabo Verde, Tenho a honra de, em nome do Povo guineense e em meu nome pessoal, endereçar a Vossa Excelência, as minhas mais calorosas felicitações”, aproveitando o ensejo para endereçar ao Presidente Jorge Carlos Fonseca votos de boa saúde, felicidades pessoais e bem-estar contínuo ao Povo de Cabo Verde, lê-se na Nota.

Embaló reiterou ao seu homólogo os protestos de mais alta consideração e estima pessoal.

Cabo Verde foi declarada independente no dia 5 de julho de 1975, e é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico.

Há cerca de 570 quilómetros da costa da África Ocidental, as ilhas cobrem uma área total de pouco mais de 4000 quilómetros quadrados.

Os 45 anos da Independência de Cabo Verde assinalados no domingo foram celebrados com muitas limitações devido à pandemia do novo coronavírus.

Dans la même catégorie