AMI La Mauritanie assure la présidence de la 36eme session de l’Assemblée générale de l’Organisation arabe du développement agricole APS L’ONFP VA FORMER 1.500 JEUNES DE DIOURBEL À L’ENTREPRENEURIAT AGRICOLE APS LE SECTEUR PRIVÉ APPELÉ À ENGAGER ‘’LE SURSAUT NATIONAL’’ FACE AUX ENJEUX DE LA REPRISE ÉCONOMIQUE APS GRICULTURE : MACKY SALL DÉCIDE DE FAIRE SUPPRIMER LA PRIME FIXE SUR L’ÉLECTRICITÉ APS LE PRÉSIDENT SALL PRESSE LE GOUVERNEMENT D’ACCÉLÉRER « LE DÉMARRAGE EFFECTIF DES AGROPOLES’’ AGP Gabon: Lutte contre les inégalités de genres: Ali Bongo reçoit le rapport final GNA NIA registers more than 15 million Ghanaians AGP Guinée/Présidentielle 2020 : Un collectif des médecins s’engage à soutenir la candidature du Pr. Alpha Condé GNA Report conflicts in ways that will promote peace – Peace Council GNA Ghana and European Union sign €92.9 million financing agreement

Covid-19: Câmara de Santa Catarina cancela terceira edição “Moreia Festival” prevista para este mês em Ribeira da Barca


  8 Juillet      6        Society (19897),

   

Assomada, 08 Jul (Inforpress) – A terceira edição do Moreia Festival, que tem como palco a vila piscatória da Ribeira da Barca, no concelho de Santa Catarina, inicialmente prevista para meados do corrente mês, foi cancelada, devido à pandemia do novo coronavírus.
“Tendo em conta a situação epidemiológica do país, face ao novo coronavírus (covid-19), decidimos cancelar o Moreia Festival inicialmente previsto para meados de Julho, por ser um evento que aglomera pessoas. Por isso, decidimos cancelá-lo e não adiá-lo para Dezembro ou Janeiro”, adiantou à Inforpress o vereador da Economia Local e Inovação, Péricles Brito.
Outra razão que pesou no cancelamento e não adiamento desta feira gastronómica, sustentou, é que não é recomendável realizar um evento nesse período que aglomera pessoas como o Moreia Festival que tem como objectivo trazer as pessoas para Santa Catarina.
Daí que, segundo o autarca, assim como esta feira, também a autarquia não vai permitir a realização de outros eventos que aglomeram pessoas nesse município do interior de Santiago.
Nesse sentido, disse esperar que essa situação seja ultrapassada para que possam realizar esta feira no próximo ano e com o “sucesso habitual”.
A feira, que além de promover e valorizar a gastronomia local, tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades da Ribeira da Barca, é organizada pela Câmara Municipal de Santa Catarina desde 2018.
Paralelamente ao evento, realizam-se actividades náuticas, em que as pessoas vão ter a oportunidade de darem passeios de botes aos “pontos turísticos” próximos da localidade de Ribeira da Barca, nomeadamente, Águas Belas, Pilão (Achada Leite) e baía de Angra.
De acordo com a edilidade, a edição de 2019 “foi um sucesso” e contou com 15 stands de alimentação destinados aos operadores locais.

Dans la même catégorie