Inforpress ICIEG lamenta morte de jovem assassinada em Santa Cruz e apela celeridade na actuação em casos de denúncia Inforpress Governo de Cabo Verde manifesta pesar pela morte do Secretário Geral da CONFEJES Inforpress Covid-19: Ministério da Saúde lança campanha de doação de leite materno domiciliar Inforpress CMP inaugura penúltima fase de requalificação da parte histórica do Platô orçada em 47 mil contos APS DISCOURS ATTENDU DE MACKY SALL AU « RASSEMBLEMENT D’ESPOIR » DE LA FPU GNA WR Peace Council condemns violence during voter registration exercise GNA Ghana: Lands Minister poised to reclaim state lands from encroachers GNA Two foreigners jailed for acquiring Ghana Voter card GNA Assembly Member donates to Lawui and Logote communities GNA CHAG Director commends Akatsi South EC and registrants

Boa Vista: Câmara Municipal entrega equipamentos desportivos a todos clubes federados


  14 Juillet      2        Sport (3478),

   

Sal Rei, 14 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) entregou esta segunda-feira equipamentos e materiais desportivos a todos clubes de futebol federado, escolas de iniciação, clubes náuticos e à Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARFBV).
Durante o acto de entrega, que teve lugar no Pavilhão Seixal, em Sal Rei, o presidente da câmara municipal, José Luís Santos, pediu que os clubes façam bom uso dos equipamentos e dos materiais desportivos oferecidos pela autarquia boa-vistense, orçados em cerca de três mil contos.
“Este apoio é um grande esforço da câmara municipal e sabemos que todas as equipas, desde a iniciação passando pelos seniores, grupos de desportos náuticos, vão saber utilizá-lo. Façam um bom proveito e utilizem bem os equipamentos”, disse o edil reiterando que “a câmara tem feito uma aposta forte no desporto”.
O edil aproveitou para falar sobre o atraso na construção de uma escola náutica, financiada pelas Canárias, para pratica dos desportos náuticos, nomeadamente, de vela e remo, e lamentou que, devido à covid-19, ainda não ter sido possível materializar este projecto.
Mas o presidente da CMBV acredita que vai conseguir concretizar este projecto que, a seu ver, vai permitir que os mais novos tenham a oportunidade de aprender essas duas modalidades desportivas, “muito tradicionais na ilha da Boa Vista”.
Ainda no que toca aos desportos ligados ao mar e à praia, José Luís Santos informou que já se encontra na ilha da Boa Vista a arena do futebol de praia, que se destinava à realização do campeonato regional de futebol de praia, em Agosto, e à competição nacional da mesma modalidade, em Setembro.
O edil boa-vistense lembrou as formações de treinadores, de cronometristas e de árbitros desta modalidade desportiva de praia, realizada em parceria com as federações cabo-verdiana e portuguesa de futebol, para que se concretizasse este evento desportivo.
Entretanto, José Luís Santos anunciou que a ilha da Boa Vista vai acolher o campeonato regional de futebol na primeira semana de Outubro, evento antes adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
“Quem tem a sua equipa nos povoados vão-se preparando porque temos todo o equipamento, não somente a arena, mas há balizas, bolas”, proferiu o presidente assegurando que “tudo esta pronto para a competição”.
No discurso que proferiu na ocasião, o edil referiu-se a outras actividades e obras em infra-estruturas desportivas realizadas pela câmara, nomeadamente a reabilitação de todos os polivalentes da ilha da Boa Vista, com resinas, bancadas e pinturas “tornando-as melhores para prática de modalidades de salão”.
Segundo a mesma fonte, reabilitou-se o estádio Arsénio Ramos e aguarda-se a ajuda do Governo para o arrelvamento do campo de Fundo de Figueiras, e destacou também a construção do campo de sete, na zona do Rabil, entre outras intervenções a nível desportivo.

Dans la même catégorie