AGP Guinée-Insécurité : Un nigérian arrêté pour vol à la tire AGP Guinée-Société : Des femmes journalistes sensibilisées sur les questions de sécurité et d’égalité de genre en période de la covid-19 AGP Dinguiraye-Agriculture : 10 groupements maraîchers assistés par le FIDA APS L’OCI CONTINUERA À REFUSER QUE LE NOM DE L’ISLAM SOIT ASSOCIÉ AU TERRORISME (SG) ABP Plus de cinq milliards de francs alloués au fonctionnement du ministère de la communication et de la poste en 2021 ABP SOS village d’enfants en partenariat avec les familles d’accueil pour la protection des enfants ANP Le Secrétaire général de l’OCI et le Directeur général de l’Organisation Islamique pour la sécurité Alimentaire reçus par le Chef de l’Etat AGP Gabon/Session ordinaire du conseil municipal de Makokou: Guy Roger Ekazama justifie sa gestion de l’exercice 2019 MAP Eliminatoires AfroBasket 2021 : le Maroc s’incline face au Cap Vert (73-80) APS « NA SET » : DES VOIX MISES AU SERVICE DE LA PROTECTION DE L’ENVIRONNEMENT SUR LA PETITE-CÔTE

CPLP e Ministério da Educação de Cabo Verde realizam conferência internacional em formato virtual


  26 Octobre      5        Innovation (3302),

   

Cidade da Praia, 26 Out (Inforpress) – A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Ministério da Educação realizam, esta quinta-feira, 29, das 10:00 às 15:00, através do Serviço de Estudos, Planeamento e Cooperação, uma conferência internacional, em formato virtual.

Segundo uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, a conferência em apreço se enquadra no âmbito do Plano de Ação de Cooperação Multilateral no Domínio da Educação da CPLP, adotado pela IX Reunião de Ministros da Educação da CPLP, em Díli, em 2016, e reiterado como documento estratégico proprietário pela X Reunião de Ministros da Educação da CPLP, em Salvador, em 2018.

O evento é organizado no âmbito da presidência cabo-verdiana ora em exercício, que decorre sob o lema “O processo de recolha de informação estatística educacional no espaço da CPLP”.

A conferência internacional, conforme o comunicado da organização, assinala a importância da produção e disseminação das estatísticas da educação no contexto nacional, regional e multilateral, antes, durante e após a crise da COVID-19, promovendo um momento de partilha de experiências e boas práticas entre os Estados-membros da CPLP.

De acordo com a mesma fonte, a sessão da abertura da referida conferência vai ser presidida pelo secretário executivo da CPLP, embaixador Francisco Ribeiro Telles, e pelo secretário de Estado da Educação de Cabo Verde, Amadeu Cruz.

A nota informa ainda que durante a sessão serão debatidos três painéis. O primeiro das 10:15 às 11:15 abordando o tema “a produção e disseminação das estatísticas da educação no contexto nacional, regional e multilateral, antes, durante e após a crise da COVID-19” sendo moderado pelo director dos Sistemas de Informação do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INE), Carlos Domingues.

O segundo painel decorre das 11:15 às 12:30, com o tema “boas práticas no processo de produção e disseminação das Estatísticas da Educação (principais etapas), moderado pela coordenadora do Curso de Estatística e Gestão de Informação, Universidade de Cabo Verde, Ivanilda Cabral.

O terceiro e último painel sucede das 13:30 às 15:00 e discorre sobre “boas práticas no processo de produção e disseminação das Estatísticas da Educação (principais etapas)”, e é moderado pela técnica superior responsável pela Educação, ciência e tecnologia, direcção de acção Cultural e Língua Portuguesa, do secretariado executivo da CPLP, Arlinda Cabral.

De acordo com a organização, os interessados que queiram acompanhar o evento poderão fazê-lo através da Plataforma ZOOM – https://url.cplp.org/estatisticaeducplp, com limite até 100 inscrições. ID da reunião: 953 1290 5373, senha de acesso: 871262.

É possível também seguir o evento em directo no canal de Youtube da CPLP.

TC/FP

Dans la même catégorie