Inforpress Dom Paulino Évora completaria hoje 46 anos da sua nomeação como o primeiro bispo cabo-verdiano Inforpress Dom Paulino Évora completaria hoje 46 anos da sua nomeação como o primeiro bispo cabo-verdiano AIP Côte d’Ivoire-AIP/L’école a repris timidement à Sakassou, après l’enterrement de l’élève tué accidentellement MAP Sénégal : la promotion de l’agro-industrie, une priorité pour Macky Sall Inforpress Presidente da República recebeu delegação do MpD no quadro dos resultados eleitorais MAP Sénégal : la promotion de l’agro-industrie, une priorité pour Macky Sall INFORPRESS Sindprof comemora o Dia do Professor Cabo-verdiano com actividades descentralizadas e reflexão sobre a classe APS DÉBUT DU CONSEIL PRÉSIDENTIEL SUR L’EMPLOI DES JEUNES ANP Mois de Ramadan à Niamey : ça grouille dans les marchés et mosquées de la ville ! AIP Côte d’Ivoire-AIP/Une enseignante mise aux arrêts à Grand Lahou pour séquestration de mineures

São Nicolau: Ministro da Educação considera “prioritária” intervenção na Escola Básica da Ribeira Prata


  25 Février      7        Innovation (4160),

   

Tarrafal de São Nicolau, 25 Fev (Inforpress)- O ministro da Educação, Amadeu Cruz, considerou “prioritária a reabilitação da Escola Básica da Ribeira Prata, no Município do Tarrafal.
Em entrevista à Inforpress, nesta quarta-feira, no âmbito da sua visita às escolas do Município do Tarrafal, Amadeu Cruz realça a importância de se realizar uma reabilitação na Escola Básica da Ribeira Prata.
“Na Ribeira Prata, estaremos a trabalhar o mais urgente possível para termos a Escola Básica a funcionar dentro da normalidade”, afirma.
O ministro avança que é sempre necessário intervir no “parque escolar” e que apesar dos investimentos feitos a nível da reabilitação de escolas, há prioridades que têm de estabelecer.
“Apesar de termos gasto mais de oitocentos mil contos na reabilitação de escolas, temos de continuar, temos de dar prioridades e a Escola da Ribeira Prata merece a nossa especial atenção”, reforça.
Amadeu Cruz salienta ainda que a visita tem como finalidade conhecer a realidade concreta da ilha no que diz respeito ao sector da educação e avalia positivamente a rede escolar do município.
“Tarrafal tem uma realidade escolar razoável, o liceu funciona em boas condições e também a escola de Praia Branca é qualificada”, adiantou.
Quanto à escola da Praia Branca, que recebeu há pouco tempo trabalhos de reabilitação, o governante não escondeu a sua satisfação quanto aos trabalhos realizados.
“É uma escola que deixa qualquer um que a visita mais satisfeito e queremos ter escolas cada vez mais reabilitadas, com condições de aprendizagem e um ambiente melhor para os alunos e professores e também ter as crianças na centralidade das políticas educativas em Cabo Verde”, afirma.
Além da visita às escolas, o ministro também teve um encontro com directores, coordenadores da Delegação e dos Agrupamentos.

Dans la même catégorie