AIP Quatre cas de COVID-19 signalés le 29 novembre 2021 (Ministère) AIP Sory Diabaté propose la mise en place d’un comité pour gérer l’équipe nationale à la CAN 2022 AIP La ministre Anne Ouloto pour la redynamisation de la formation professionnelle AIP La ministre Anne Ouloto pour la redynamisation de la formation professionnelle AIP Election MUGEFCI: Pacôme Attaby ambitionne de rétablir la qualité des prestations des mutualistes AIP Une mission du Médiateur de la République à Guiglo, à partir de lundi AIP Une mission du Médiateur de la République à Guiglo, à partir de lundi AIP L’Immortel Moh Emmanuel célébré par Foot d’or AIP Des millions de personnes mourront à cause du Sida si on ne s’attaque pas aux inégalités (ONUSIDA) AIP La 3eme édition du Forum pour l’ investissement en Afrique reportée sine die

Covid-19: Cabo Verde antecipa reabertura de discotecas para 30 de Outubro


  15 Octobre      3        LeaderShip Feminin (10734), Society (30904),

   

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje que o Governo vai antecipar para 30 de Outubro a permissão de actividade de dança em discotecas, clubes e pub dancing, cuja abertura estava prevista para 01 de Dezembro.
É uma decisão que, segundo uma publicação do Chefe do Governo, feita na rede social Facebook, leva em consideração os registos da taxa de incidência e do ritmo de transmissão baixos e a dinâmica da vacinação conseguida e em curso.
Ainda na mesma publicação, Ulisses Correia e Silva avançou que até 13 de Outubro, 79,3% da população com idade igual ou superior a 18 anos estará vacinada contra a COVID-19, com pelo menos uma dose e 49% com vacinação completa de duas doses.
Entretanto, alerta o primeiro-ministro que estes estabelecimentos devem estar devidamente licenciados e com alvarás para exercerem a actividade.
Os clientes deverão, por seu turno, apresentar e estarem munidos de certificado COVID-19 válido de vacinação com esquema vacinal completo de duas doses.
Quanto aos eventos culturais em recintos e espaços com controlo de entradas, deixam de ter limites de lotação, sem prejuízo do cumprimento de regras e normas de segurança.
Continua ainda, segundo Ulisses Correia e Silva, a ser exigida para a entrada e frequência, a apresentação de certificado Covid válido de pelo menos uma dose ou teste válido.
“O governo irá antes do dia 30 de Outubro publicar uma resolução que irá conter as medidas que acima anunciei”, escreveu
Cabo Verde contabiliza neste momento 418 casos activos, 37.187 casos recuperados, 347 óbitos, 15 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 37.976 casos positivos acumulados.
Praia continua a ser o município mais afectado, com 214 casos activos, seguido de São Vicente (78), Ribeira Brava (27) e Porto Novo (26).
No sentido de mitigar as consequências da pandemia, as autoridades apelam às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está, de forma que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.
Reforçam também o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias.
A covid-19 provocou pelo menos 4.870.405 mortes em todo o mundo, entre mais de 239 milhões infecções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em vários países.

Dans la même catégorie