- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Cimeira UA: PM defende mais sensibilidade para as especificidades e vulnerabilidades dos países insulares

Nova Sintra, 11 Fev (Inforpress) – João Vieira, um dos fundadores da escola de futebol da localidade de Furna, afirmou que o propósito foi de ocupar o tempo livre dos jovens, com o intuito de afastá-los dos males sociais que estão a afectar a sociedade.
Em entrevista à Inforpress, João Vieira adiantou que a escola foi criada em 2018 e a iniciativa foi dele e de um outro conterrâneo.
“Esta localidade estava precisando de alguma coisa que ocupasse o tempo livre dos jovens que ficavam à mercê da sorte, nas ruas até altas horas da noite e durante os finais de semana. Daí, fizemos um encontro com um jovem da zona que nos deu o total apoio e decidimos criar esta escola”, explicou Vieira.
Após a criação desta escola, o fundador e dirigente garantiu que os jovens desta localidade passaram a ter um novo ‘hobby’ e uma nova ocupação de tempo, pois, da rua e da beira do mar, passaram a frequentar mais o polivalente.
As dificuldades são várias, mas, neste momento, a falta de material e de recursos financeiros são as que mais prevalecem.