- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Obras de artista plástico José Maria Barreto vão fazer parte das colecções do Estado – ministro

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, disse que algumas obras do artista plástico José Maria Barreto vão fazer parte das futuras colecções do Estado, tratando-se de trabalhos consagrados que contam todo o seu percurso.
Abraão Vicente fez esta afirmação esta segunda-feira à imprensa, após a abertura da exposição “Antologia Plástica” do artista José Maria Barreto, que aconteceu no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia.
O ministro apontou que devido aos cargos que o pintor exerceu nas instituições de promoção das artes, é justo a homenagem feita agora, tendo em conta também que dado ao seu percurso, José Maria Barreto é um dos artistas com menos representação nas colecções do Estado.
“Trata-se de obras raríssimas, por isso que o Ministério da Cultura já reservou parte desta colecção para fazer parte da colecção permanente da arte contemporânea cabo-verdiana, porque nós queremos que este artista também esteja representado”, revelou.